Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:43:35
informe o texto

Notícias / Polícia

04/04/2024 às 16:24

VÁRZEA GRANDE

Dupla armada rende ciclista e rouba celular; dono de loja é preso por receptação

Um dos suspeitos debochou, dizendo que pegou o celular emprestado, apenas para fazer uma ligação

Leiagora

Dupla armada rende ciclista e rouba celular; dono de loja é preso por receptação

Foto: PJC-MT

Dois homens apontados como autores do roubo de um aparelho celular e o proprietário de uma loja de assistência técnica de celulares foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (3), em rápida ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG).

As investigações iniciaram após a vítima procurar a delegacia, relatando que por volta das 09 horas de terça-feira (02), estava transitando de bicicleta, a caminho de sua residência, quando foi abordado por dois homens em um veículo Hyundai BB-20, que mediante emprego de arma de fogo, anunciaram o assalto e subtraíram o seu aparelho celular.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível visualizar que os criminosos jogaram o carro para cima da bicicleta, fechando a vítima, que por pouco não caiu ao solo. Iniciadas as investigações, a equipe da Derf-VG conseguiu identificar os dois criminosos envolvidos no roubo, realizando a prisão em flagrante pelo crime.

Com os suspeitos, foi encontrado o veículo HB-20 utilizado na prática do crime. Questionado sobre os fatos, um dos suspeitos ainda debochou, dizendo que pegou o celular emprestado, apenas para fazer uma ligação.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia e durante o interrogatório, confessaram que após subtraírem o celular da vítima, foram até uma loja para desbloquear o aparelho, onde o venderam o bem pelo valor de R$ 150.

Em continuidade às diligências, os policiais da Derf-VG foram até a loja mencionada, onde apreenderam o celular da vítima e prenderam o proprietário do estabelecimento em flagrante por crime de receptação. Questionado, ele confessou que já era a segunda vez que os criminosos iam até a sua loja para pedir o desbloqueio de aparelho celular.

Após interrogar os envolvidos, a delegada titular da Derf, Elaine Fernandes, lavrou o flagrante de roubo majorado contra os dois executores do crime e de receptação qualificado contra o proprietário da loja, onde foi encontrado o aparelho.

 
Assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet