Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:36:08
informe o texto

Notícias / Polícia

04/04/2024 às 15:17

CÂMERAS REGISTRARAM

Vídeo | Criminoso especializado em arrombamento de fechaduras é preso após vários furtos a comércios

O jovem saiu da cadeia em dezembro e após ficar em liberdade voltou a cometer diversos crimes utilizando o mesmo modus operandi

Leiagora

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Criminoso especializado em arrombamento de fechaduras é preso após vários furtos a comércios

Foto: reprodução

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste prendeu nesta quarta-feira (3) um criminoso investigado por cometer diversos crimes patrimoniais no comércio da cidade. Ele se especializou no arrombamento de fechaduras de portas de vidro, para então invadir as lojas e furtos os produtos e dinheiro.

Uma dos estabelecimentos, uma frutaria, foi furtado no dia 19 de março. O proprietário do local informou à Polícia Civil que o local foi invadido na madrugada, após danificar a portal lateral da frutaria, e levados um celular e dinheiro do caixa.

A partir de imagens de câmeras de segurança, a equipe de investigação da Derf conseguiu identificar o autor do furto e apurou que ele, dias após o crime contra a frutaria, foi conduzido pela PM por uma tentativa de furto.

L.H.G.O., de 26 anos, estava preso, até dezembro do passado, cumprindo pena por tráfico de drogas. Em liberdade, voltou a cometer diversos crimes e utilizando o mesmo modus operandi.


No dia 02 de março, foi detido em flagrante pelo furto em uma cafeteria, conforme investigação que constatou a autoria do crime. No dia 12 de março, ele foi liberado novamente da prisão e voltou a cometer furtos em outros estabelecimentos comerciais da cidade, desta vez contra a frutaria citada anteriormente, e em um posto de combustíveis na rodovia federal que corta a cidade, no dia 24 de março. Há ainda furtos ocorridos contra uma empresa de comércio de filtros e também um restaurante.

Além desses crimes cometidos em março, ele é investigado pela Derf de Primavera por delitos semelhantes em outros períodos. De acordo com o delegado Rodolpho Bandeira, há oito inquéritos policiais instaurados contra o mesmo investigado pelos crimes patrimoniais.

“Isso demonstra que L.H. utiliza o crime como meio de sobrevivência e que as medidas cautelares, diferentes da prisão, não foram suficientes para modificar seu comportamento", reforçou o delegado ao representar pela prisão preventiva do investigado.

 
Assessoria/Polícia Civil 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet