Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:46:53
informe o texto

Notícias / Variedades

07/04/2024 às 14:57

TÊNDENCIA?

Mulher comemora fim do casamento com festa do divórcio

A ideia da festa do divórcio é celebrar, com bom humor, o fim do casamento e deixar o conceito de “fracasso” para trás

Leiagora

Mulher comemora fim do casamento com festa do divórcio

Foto: Reprodução

Algumas pessoas vivenciam o fim do casamento tristes em casa, enquanto outras gostam de sair com os amigos para espairecer a mente. A empresária Mari Marques, de Rio Negrinho, em Santa Catarina, encontrou outro jeito de passar por essa situação ao comemorar em uma festa do divórcio.
Em entrevista à coluna Universa, do UOL, Mari contou que pediu o divórcio após descobrir a traição do ex-marido. Isso porque o homem fez um Pix para outra mulher usando a conta conjunta do casal. Como não foi uma separação fácil, a empresária prometeu comemorar quando realmente chegasse ao fim.

“Meu divórcio foi bem complicado. Era um relacionamento de 20 anos, me casei quando ainda tinha 17. Dez dias após meu pedido de separação, ele já estava morando com outra mulher, mas me atormentou muito nesse período. Entrei com um processo litigioso”, afirmou Mari.A sobrinha Bruna Marques e as amigas da empresária viram que ela precisava extravasar após o fim do processo, que se arrastou na Justiça por cerca de sete meses. Foi aí que surgiu a ideia da festa do divórcio. Tudo foi feito de forma surpresa e Mari não desconfiou de nada.

Ela não foi a única

Em fevereiro deste ano, uma britânica viralizou nas redes sociais ao fazer uma festa do divórcio no valor de R$ 1,5 milhão, com direito a brindes, atrações musicais e sessões de fotos para os convidados.

A mulher, que não teve sua identidade revelada, teria usado o “dinheiro de seu primeiro cheque de pensão alimentícia” para pagar pelo evento. Ou seja, a festa acabou sendo financiada pelo ex-marido. As informações foram divulgadas pelo Metro.A ideia da festa do divórcio é celebrar, com bom humor, o fim do casamento e deixar o conceito de “fracasso” para trás. Esse tipo de celebração, inclusive, já virou tema de um episódio da novela Salve Jorge, da Globo. A personagem Bianca, vivida por Cleo Pires, organizou uma luxuosa festa para comemorar a separação.

Vale a pena?

Será que faz bem fazer uma festa do divórcio para celebrar o término? De acordo com Izabella Rodrigues Melo, mestre em psicologia clínica e cultura pela Universidade de Brasília (UnB) e professora de psicologia do Centro Universitário de Brasília (CEUB), essa celebração é o reflexo de um movimento em que o divórcio deixa de simbolizar um fracasso.

“O divórcio não precisa significar uma derrota, que o casamento não deu certo. Pode significar tanto para o casal, como para a família ao redor, que aquela união, naquele formato, não fazia mais sentido”, afirmou a especialista, em conversa com o O Globo.

 
Metrópoles
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet