Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
04:38:17
informe o texto

Notícias / Geral

08/04/2024 às 11:47

SEM GARANTIAS

Em meio a crise financeira, prefeito Emanuel Pinheiro anuncia implementação do primeiro Distrito Industrial Municipal

O projeto integra as ações do Plano Diretor, recém entregue aos vereadores de Cuiabá

Leiagora

Em meio a crise financeira, prefeito Emanuel Pinheiro anuncia implementação do primeiro Distrito Industrial Municipal

Foto: SECOM

Na semana de celebração ao aniversário de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou o projeto de implementação do primeiro Distrito Industrial Municipal, através do Programa de Desenvolvimento Industrial do Município de Cuiabá – PRODIM, com o objetivo de estimular e atrair investimentos produtivos, gerando emprego, renda e incrementação dos negócios de caráter privado. O local está situado à margem direita da Rodovia dos Imigrantes (Avenida Emanuel Pinheiro).

O projeto integra as ações do Plano Diretor, que visa a criação de políticas públicas para o desenvolvimento e crescimento econômico e social da Capital nos próximos trinta anos.

“A ideia é que Cuiabá tenha a sua política de desenvolvimento econômico, que não dependa do Estado ou União para atrair grandes investimentos. Com isso, criamos esse mecanismo, ancorado no Distrito Industrial, para que Cuiabá tenha uma boa ocupação do espaço público da região, e que se transforme em um grande centro econômico, auxiliando no desenvolvimento econômico e social da Capital, e gerando emprego e renda”, pontuou Emanuel Pinheiro.

O local abrange cinquenta e dois lotes, com dois mil e três mil metros quadrados, para atendimento específico de empreendimentos ligados ao setor industrial, logística, prestação de serviço e empreendimento.

O secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, explica que o principal foco da implementação do Distrito Industrial Municipal é fomentar a economia local, visto que o local será destinado exclusivamente para implementação de lotes industriais.

“Esse é um dos grandes projetos que a gestão Emanuel Pinheiro irá implementar. As empresas que querem expandir dentro do mercado e as que querem vir para cá, procuram por área para poder instalar seu espaço na indústria, e por conta disso, o prefeito está criando o primeiro Distrito Industrial Municipal dentro da cidade, com a ideia de auxiliar e incentivar a economia cuiabana, garantindo um local dentro de Cuiabá, destinado exclusivamente para a indústria”, explicou Vuolo.

As empresas interessadas em realizar investimentos em plantas produtivas no Distrito Industrial Municipal poderão ser beneficiadas com redução do imposto Predial Territorial Urbano – IPTU (incidente sobre o imóvel objeto do investimento), imposto sobre Transmissão de Bens Imóvel – ITBI (incidente sobre a aquisição do imóvel no qual será implantado o empreendimento), imposto sobre serviços de qualquer natureza – ISSQN e taxas referentes aos atos administrativos necessários à implantação e funcionamento do empreendimento.

A área atenderá empresas na cadeia têxtil, couro, madeiras e móveis, segmentos industriais, comércio, logística e tecnologia e inovação.

 
Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet