Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
21:32:12
informe o texto

Notícias / Geral

08/04/2024 às 18:01

Operação dupla prende 13 condutores embriagados e aplica 90 multas em Cuiabá

Operação Lei Seca é feita pela Sesp-MT, sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

Leiagora

Operação dupla prende 13 condutores embriagados e aplica 90 multas em Cuiabá

Foto: reprodução

A Fiscalização dupla da Operação Lei Seca prendeu 13 condutores embriagados e aplicou 90 multas na noite deste domingo (07). As abordagens foram realizadas de forma simultânea na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro, e na Avenida Sebastião de Oliveira, na Ponte Sérgio Motta, em Cuiabá. 

Na Avenida Sebastião de Oliveira, os agentes confeccionaram 45 autos de infração de trânsito e prenderam sete pessoas, sendo seis motoristas embriagados cujos veículos apresentavam adulteração de chassi, entre outras modificações. Neste ponto, 75 pessoas passaram pelo teste do bafômetro, 74 veículos foram fiscalizados, 28 autuados e 26 removidos (20 carros e seis motos).

Na Avenida Carmindo de Campos, também foram aplicadas 45 multas e realizadas oito prisões. Das pessoas detidas, sete conduziam veículos embriagados e uma havia entregado veículo para uma pessoa não habilitada. Neste trecho, 49 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 47 veículos foram fiscalizados, 28 autuados e 27 removidos (21 carros e seis motos).

A multa para quem dirigir embriagado é R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade. 

O motorista também tem a CNH suspensa e perde o direito de dirigir por um período de até 12 meses. Essas penalidades estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e em resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).  

A Operação Lei Seca, feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ocorre sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Sesp-MT

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet