Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
00:55:38
informe o texto

Notícias / Política

09/04/2024 às 16:28

MAIS DOIS ANOS

Julio Campos dribla articulação e garante permanência na presidência da CCJ

Ele foi reconduzido na tarde desta terça-feira (9) por unanimidade do grupo. Com isso, ele continuará conduzindo os trabalhos da CCJR no Parlamento Estadual por mais dois anos (2024-2025)

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Julio Campos dribla articulação e garante permanência na presidência da CCJ

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Mesmo diante de toda articulação para impedir que o deputado estadual Júlio Campos (União) fosse reconduzido à presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o parlamentar correu por por fora e conseguiu se manter no cargo.

Ele foi reconduzido na tarde desta terça-feira (9) por unanimidade do grupo. Com isso, ele continuará conduzindo os trabalhos da CCJR no Parlamento Estadual por mais dois anos (2024-2025).

Vale lembrar que, havia toda uma articulação para tirar ele da presidência da CCJ, tendo em vista a sua dura atuação frente ao grupo no último biênio. Julio Campos, inclusive, saiu do bloco governista na formação para este segundo biênio, e passou a compor o bloco indepentede e conseguiu ser indicado para permanecer na Comissão.

Diante disso, os mais cotados para a presidência da Comissão eram os deputados Diego e Sebastião Rezende (União). No entanto, Julio Campos correu por fora e garantiu o apoio de Drº Eugênio (PSB) e Tiago Silva (MDB), que também fazem parte do grupo.

Mesmo assim, Diego insistiu e tentou convencer Júlio a desistir em uma reunião realizada pouco antes da CCJR, realizada na Presidência da ALMT, com a mediação do deputado Eduardo Botelho (União), mas não obteve êxito.

A saída para apasiguar a situação foi garantir a Diego Guimarães a vice-presiência da comissão. Mesmo asim, o parlamentar não participou da reunião da CCJR e a única menção de apoio a ele foi feita pelo deputado Sebastião Rezende, que revelou que o líder do governo, Dilmar Dal'Bosco, solicitou a ele o voto no deputado do reublicanos.
 
A CCJR é a comissão mais importante da Casa de Leis estadual, afinal, toda proposta legislativa deve passar por ela. Na comissão, os parlamentares analisam a constitucionalidade da proposta e a aprovação ou não da lei pode servir como moeda de troca política junto ao Poder Executivo estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet