Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:32:58
informe o texto

Notícias / Geral

11/04/2024 às 09:39

MAPEAMENTO

Governo de MT consulta empresários de Chapada dos Guimarães para desenvolver proposta de crédito

Objetivo é mapear os setores e elaborar proposta de crédito direcionada a empresários que precisam de socorro financeiro

Leiagora

Governo de MT consulta empresários de Chapada dos Guimarães para desenvolver proposta de crédito

Empresários devem responder formulário em até 48 horas

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo, e a Desenvolve MT disponibilizaram, nesta quarta-feira (10), um formulário para traçar um raio-X sobre a situação financeira dos estabelecimentos turísticos do município.

Os empresários devem responder o formulário do Google Forms no prazo de até 48 horas. A partir das respostas, o Governo do Estado irá elaborar uma proposta de crédito direcionada aos empresários que precisam de socorro financeiro, no período de obras no trecho do Portão do Inferno, na MT-251.

No formulário, os empresários precisam inserir o CNPJ da empresa, e-mail, telefone, porte da empresa, mencionando se é um microempreendedor individual, uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte. Também é solicitado o faturamento da empresa, o segmento (bares, restaurantes, pousadas, comércio, dentre outros), empregos gerados, valor do crédito pretendido, a finalidade do crédito (capital de giro, investimentos ou os dois), e se já acessaram recursos da Desenvolve MT ou via Fundo de Aval Garantidor (MT Garante) e se estão inadimplentes ou adimplentes.

No caso do MT Garante, operado pelo Sicredi e a Desenvolve MT, e com o Governo do Estado como avalista, foram liberadas 17 operações de crédito entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2024, totalizando pouco mais de R$ 2,2 milhões.

Sedec-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet