Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:52:49
informe o texto

Notícias / Polícia

13/04/2024 às 10:09

​CASO LUCAS PEREZ

Advogado aponta ‘cortina de fumaça’ em sustentação sobre uso de medicamentos de aluno bombeiro

Conforme a defesa da família, a informação foi a última cartada utilizada pelo Corpo de Bombeiros para dar importância a algo de baixa relevância

Amanda Garcia

Advogado aponta ‘cortina de fumaça’ em sustentação sobre uso de medicamentos de aluno bombeiro

Foto: Reprodução

A informação de que o aluno soldado do Corpo de Bombeiros Militar (CMB-MT), Lucas Veloso Perez, de 27 anos, que morreu vítima de um suposto afogamento que morreu na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, fazia o uso de medicamentos controlados foi utilizada como ‘cortina de fumaça’ pela defesa do capitão Daniel Alves Moura e Silva, na tentativa de dar importância a algo de baixa relevância, conforme avaliação do advogado da família do rapaz, Djalma Cunha.

À imprensa, o jurista afirmou que antes de morrer, Lucas já não fazia mais o uso de medicamentos fortes, apenas um calmante para auxiliá-lo com problemas de insônia.

“Eles não têm mais o que falar, estão dando suas últimas cartadas tentando dar importância a uma coisa que verdade nem tem tanta importância. Ele não estava mais fazendo o uso de medicamento, ele estava usando calmante bem leve para ajudar na questão de insônia. Tanto que no exame lá não constou nenhuma substância, não acusou nada”, disse nesta sexta-feira (12), logo após o início da reconstituição da morte do rapaz.


Iniciado na manhã de sexta, o procedimento, conduzido por profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), busca esclarecer a dinâmica e as possíveis causas sobre a morte do soldado. Conforme o órgão, ele deverá ser finalizado na próxima terça (16). A expectativa era de que fosse concluído no mesmo dia, no entanto, não foi o que aconteceu. O motivo da prorrogação não foi informado.  

Conforme noticiado anteriormente pela reportagem, Djalma acredita que a reprodução simulada será a ‘cereja do bolo’ para comprovar que a morte do rapaz não foi acidental.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet