Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:43:19
informe o texto

Notícias / Polícia

12/04/2024 às 10:49

CASO LUCAS VELOSO

Defesa da família afirma que reconstituição sobre morte de aluno bombeiro será a ‘cereja do bolo’ para comprovar afogamento

Conforme o advogado Djalma Cunha, a expectativa é de que a reprodução simulada comprove que a morte do rapaz não se trata de um ‘mero acidente’

Amanda Garcia e Eloany Nascimento

Defesa da família afirma que reconstituição sobre morte de aluno bombeiro será a ‘cereja do bolo’ para comprovar afogamento

Foto: Foto: Helder Douglas / Leiagora

A expectativa em torno da reconstituição da morte do aluno soldado do Corpo de Bombeiros Militar (CMB-MT), Lucas Veloso Perez, de 27 anos, seja a ‘cereja do bolo’ para comprovar que o caso não se trata de uma ‘mera fatalidade’, conforme o advogado de defesa da família, Djalma Cunha.

O procedimento, conduzido por profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), acontece na manhã desta sexta-feira (12). A expectativa é de que ele seja finalizado ainda hoje, até às 14h.

Conforme o jurista, a família de Lucas optou por não comparecer durante a reconstituição devido ao processo de luto. Segundo o advogado, os pais do rapaz ainda se encontram abalados com o todo o ocorrido.

“A expectativa é de que realmente a gente chegue a uma conclusão da verdade real, que é o que a família deseja e que a gente almeja. A Politec pode perfeitamente, dentro do que foi relatado nos depoimentos, chegar a uma outra conclusão que não seja a fala relatada pelos investigados. Ainda não temos uma conclusão, estamos esperando a reconstituição, porque ela pode mudar muita coisa. A cereja do bolo aqui é a reconstituição, até porque existem coisas que vão ficar meio difíceis deles sustentarem”, disse à imprensa.

Conforme Djalma, isso ocorre em virtude dos indícios contidos no caso. Para ele, toda a dinâmica leva a crer que a morte do rapaz não foi acidental.

“Toda a questão do tempo, espaço, quando você coloca isso na prática, no estado físico, podemos chegar a conclusão de que o ocorrido não se trata de um mero acidente, uma fatalidade”, disparou.

A simulação

Ao falar sobre o procedimento, o advogado antecipou que serão analisadas uma série de coisas no diz respeito ao dia da morte de Lucas, tais como, medidas da área, analise de profundidade, tempo de resgate e equipamentos de segurança.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet