Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:01:37
informe o texto

Notícias / Geral

14/04/2024 às 09:00

FORTALECIMENTO DO SETOR

Câmara Setorial Temática do Esporte será instalada nesta segunda-feira (15)

Idealizada pelo deputado Beto Dois a Um (União), será instalada na segunda-feira (15.04), a partir das 14h no plenário da ALMT, a Câmara Setorial Temática do Esporte

Leiagora

Câmara Setorial Temática do Esporte será instalada nesta segunda-feira (15)

Foto: Divulgação

Com presença confirmada de atletas, técnicos, representantes de federações, conselho de Esporte e dos secretários Jefferson Neves e David Moura, ambos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, a inciativa tem o objetivo de diagnosticar, avaliar e discutir políticas públicas para o fortalecimento do setor do esporte em Mato Grosso.

“É importantíssimo que haja um espaço específico para discutir e promover políticas públicas permanentes para o setor do Esporte em Mato Grosso. Assim como a da Cultura, a CST do Esporte contribuirá para fortalecer o processo democrático e a ampla participação da população, permitindo que todos tenham voz ativa nas discussões e na construção de políticas públicas mais assertivas, garantindo assim uma gestão mais transparente e participativa”, destaca Beto Dois a Um.

Em pouco mais de um ano de mandato, essa é a segunda CST proposta pelo parlamentar, que também foi responsável pela criação da Câmara Setorial da Cultura, prestes a virar Frente Parlamentar.

“Estamos em andamento com a CST da Cultura, e já tivemos enormes avanços, muitos diálogos e um planejamento para que se transforme numa Frente Parlamentar, para que assim tenhamos um debate permanente. Vamos dialogar com esses dois segmentos, a Cultura e o Esporte, que geram oportunidades, renda e que transformam vidas”, adianta o parlamentar.

A proposta da CST do Esporte compreende o período de 180 dias, prorrogáveis por igual período. Com experiência no setor, ex-secretário de Esportes de Mato Grosso, Beto Dois a Um ainda destacou a importância da iniciativa.

“Vamos ampliar os debates e dialogar com toda a sociedade civil, com o Governo de Mato Grosso, federações, atletas e agentes do esporte para trilhar novos rumos e garantir o futuro do esporte no estado”, conclui Beto Dois a Um.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet