Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:57:07
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/04/2024 às 16:37

SIGILO FISCAL

Sindipetróleo se esquiva e garante que não tem controle sobre os preços adotados pelos postos da Capital

O informe vem após notificação do sindicato pelo Procon de Cuiabá sobre o aumento dos valores dos combustíveis

Kamila Arruda

Sindipetróleo se esquiva e garante que não tem controle sobre os preços adotados pelos postos da Capital

Foto: Reprodução


Após ser notificado pelo Procon de Cuiabá, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Sindipetróleo) se esquiva e afirma que não tem controle de preços de custos ou de notas fiscais de qualquer posto de combustível devido ao sigilo fiscal.

Por meio de nota, a entidade ainda saiu em defesa dos estabelecimentos e apresentou uma tabela com variação dos preços de custo e venda do etanol em Cuiabá no período de janeiro a abril de 2024.

Para o Sindipetrólio, isso “demonstra com clareza não haver qualquer movimento dos postos que não reflita os aumentos aplicados pelas usinas e distribuidoras”.

“O Sindipetróleo lembra que o mercado é livre e competitivo em todos os segmentos e o revendedor varejista, elo de ligação com o consumidor final, apenas repassa as variações de preços praticadas pela indústria e distribuidores não sendo o responsável por criar aumentos ou quedas de preços”, completou a nota.

O informe vem após notificação do sindicato pelo Procon de Cuiabá sobre o aumento dos valores dos combustíveis. O Procon de Cuiabá notificou o Sindipetróleo e argumentou que foi identificado o aumento nos preços dos combustíveis nos últimos dias, e que existe a necessidade de apurar se configuraria prática abusiva.

O Procon também enviou um ANP (Agência Nacional de Petróleo) pedindo uma investigação nos postos de combustíveis da capital, com a suspeita de formação de cartel pelos proprietários, na última sexta-feira (12).

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet