Cuiabá, terça-feira, 25/06/2024
02:19:14
informe o texto

Notícias / Polícia

18/04/2024 às 10:24

MORTE EM BERÇARIO

Laudo aponta traumatismo craniano e familiares acreditam que bebê de 5 meses caiu da rede

A informação é da tia do bebê, Gracielle Costa, que ainda rebate os argumentos da proprietária do estabelecimento sobre a criança estar doente

Eloany Nascimento

Laudo aponta traumatismo craniano e familiares acreditam que bebê de 5 meses caiu da rede

Foto: reprodução

Laudo aponta que Vicente Camargo, 5 meses, morreu de traumatismo craniano, e familiares acreditam que ele caiu da rede no berçário Espaço Criança Feliz, em Várzea Grande. A informação foi repassa ao Leiagora pela tia do bebê, Gracielle Costa, que ainda rebate os argumentos da proprietária do estabelecimento sobre a criança estar doente.

Segundo a mulher, Vicente começou a frequentar o berçário na quarta-feira (10) passada, no entanto,  pegou uma virose e faltou alguns dias, retornando nesta terça (16). Ainda conforme ela, o bebê passou por atendimento médico e já estava bem.

“Na quinta ela foi buscar ele e ele estava meio ruinzinho, meio dengozinho. Então, ela levou ele ao médico, falaram que é devido ao tempo, que é essas viroses que está batendo. O médico deu um atestado de sexta e sábado e ela não levou ele para o hotelzinho… Ele retornou na terça e já estava bem. E quando foi ontem, foi o que aconteceu”, explicou rebatendo a proprietária que alegou que ele passou mal durante esta semana.

A tia de Vicente ainda relatou à reportagem, que no curto período em que a criança ficou na creche, os funcionários do local mandaram uma foto do menino em uma rede. 

Leia também - Bebê de 5 meses morre; proprietária de creche afirma que ele já estava doente e aguarda laudo para se defender

“Tudo indica que ele caiu da rede, porque eles mandaram foto pra ela na terça dele na rede e a mãe falou que ele não para em rede”, disse Graciele. 

Graciele afirmou também que o sobrinho chegou no hospital sem vida. Isso, porque vizinhos relataram à família que a dona do espaço saiu desesperada com ele enrolado em um pano. 

“Tudo indica que ele saiu de lá sem vida, ele estava enroladinho em um pano, todo mundo desesperado, e ela gritando. Um borracheiro que ajudou, porque a dona do hotelzinho falou que ele tinha se afogado com leite, mas tentaram reanimar e não saiu nada de leite", contou.

O caso

Um bebê de 5 meses, Vicente Camargo, morreu na tarde desta quarta-feira (17) no berçário Espaço Criança Feliz, localizado no bairro Marajoara, em Várzea Grande. A vítima foi encaminhada para o hospital Santa Rita. 

Ao dar entrada na unidade, Vicente foi direcionado ao box de emergência. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava cianótico, mas com pulso, em parada cardiorrespiratória. O bebê não respondeu ao atendimento realizado, vindo a óbito às 16h41. 

Aos policiais, os funcionários da creche relataram que encontraram a vítima desacordada e acreditam que provavelmente tenha se engasgado com o leite.

Questionada sobre a informação de que a criança teria morrido por traumatismo craniano, a proprietária alegou que não ocorreu isso. “Essa informação não verídica. Ele tava passando mal há dias”, afirmou dizendo ainda que irá aguardar o laudo oficial do IML.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet