Cuiabá, sábado, 25/05/2024
03:48:09
informe o texto

Notícias / Geral

24/04/2024 às 16:13

RISCO À POPULAÇÃO

Energisa retira 183 km de fios irregulares de telecomunicação pendurados em postes em Mato Grosso

Cabos sem uso somam mais de 11 toneladas, a maior parte em Cuiabá e Várzea Grande; o trabalho continua e precisa de apoio das operadoras

Leiagora

Energisa retira 183 km de fios irregulares de telecomunicação pendurados em postes em Mato Grosso

Foto: Divulgação

Nos primeiros meses de 2024, a Energisa retirou 183 quilômetros de fios irregulares de telecomunicação de postes de Mato Grosso. Ao todo foram cerca de 11.200 pontos regularizados em 21 cidades do Estado. No entanto, desse total, quase metade fica em Cuiabá (5.428) e Várzea Grande (2.126).

O responsável pelo trabalho na Energisa em Mato Grosso, Cesar Seixas Salomão, explica que o trabalho está focado na retirada de cabos que colocam em risco a população já que os fios soltos interferem no trânsito e podem causar acidentes.

“A gente fiscaliza, identifica o que está irregular e envia notificações, explicando ponto a ponto para as operadoras o que precisa ser organizado. O que continua irregular e não tem identificação, a gente pode retirar”, explica o engenheiro eletricista.

Cabos solto: quem é responsável?

A Energisa explica que as empresas de telecomunicação fazem contratos de compartilhamento do uso dos postes da companhia, mas também precisam seguir as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica e pela Agência Nacional de Telecomunicações.

“A Energisa cede o espaço no poste, mas a instalação, manutenção e retirada dos cabos obsoletos são de responsabilidade das empreses de telefonia e internet”, reforça César.

Da assessoria


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet