Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
14:33:38
informe o texto

Notícias / Geral

04/05/2024 às 14:33

SER FAMÍLIA INCLUSIVO

Madrinha da Semana do Cavalo, primeira-dama de MT participa da abertura do maior evento equestre do Centro-Oeste

O evento é gratuito e organização convida a população para ajudar com as doações de fraldas geriátricas ou infantis e leite em pó

Leiagora

A abertura da Semana do Cavalo, nesta sexta-feira (03/05), no Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro (ACRIMAT), foi marcada por emoção. O tradicional evento, que está na 11ª edição, contou com a presença da madrinha, primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Inclusivo, e também madrinha do projeto Equoterapia. 

Acompanhada da filha caçula, Maria Luiza, do filho Luiz Antonio Mendes e sua namorada, Maria Eduarda Fornari, Virginia Mendes interagiu com o público e visitou os stands. O evento é uma iniciativa dos irmãos Marco e Cae Póvoas, com o apoio da família e parceiros.

Na última edição, mais de 100 mil pessoas visitaram o recinto; este ano, a estimativa é alcançar cerca de 120 mil pessoas. A entrada é gratuita, e a organização, por meio da parceria com o programa SER Família Solidário, vai arrecadar doações de fraldas descartáveis infantis e geriátricas, além de leites, que serão entregues às entidades cadastradas na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

Virginia Mendes destacou a satisfação de participar do evento como madrinha e ressaltou o papel social adotado. “Fiquei muito honrada pelo convite para ser madrinha deste evento. Nós temos uma parceria com os idealizadores deste grande evento com o SER Família Inclusivo por meio do projeto Equoterapia, que atende mais de 500 alunos da rede estadual de ensino com o apoio do Governo do Estado através da Seduc”, contou a primeira-dama do Estado.

“O evento tá muito lindo, vale a pena prestigiar, a festa é para todas as famílias. Me apaixonei pelos cavalos, especialmente pela dócil égua Cristal. Essa iniciativa social tem ajudado muitas pessoas. Minha filha é uma das alunas aqui no Aras Twin Brothers; posso dizer com toda certeza que o esporte tem feito a diferença na vida dela e de todos os alunos que participam”, ratificou Virginia Mendes.



Os irmãos Marco e Cae Póvoas falaram da ideia de ter a primeira-dama Virginia Mendes mais próxima ao evento, e uma das maneiras que encontraram foi consagrá-la como madrinha.

“Nós temos a dona Virginia como um grande exemplo, especialmente no desempenho do papel social que ela desenvolve com tamanha habilidade. Nós levamos mais de 10 anos para impulsionar o projeto Equoterapia, e no dia em que levamos a ela o nosso interesse em proporcionar às pessoas que precisam do acesso, ela prontamente nos atendeu. O olhar dela para as causas sociais realmente é motivador”, ressaltou Marco Póvoas.

“Este ano, além das atrações do evento, nós fizemos questão de aproximar a população do social, e não haveria pessoa melhor para estar conosco do que a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. O apoio dela tornou nosso evento ainda maior; gratidão é o nosso sentimento”, agradeceu Cae Póvoas.

A Semana do Cavalo é considerada o maior evento equestre da região Centro-Oeste e está na quarta posição no ranking Nacional. A programação vai até o dia 12 de maio; os portões são abertos com provas técnicas, rodeio de cavalos, cursos e oficinas por meio do Senar-MT, com o apoio e consultoria da Famato, juntamente com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Agrihub e o Sindicato Rural; tendas gastronômicas e espaço para família com parques.

Também participaram da abertura a senadora Margareth Buzetti; o deputado estadual Paulo Araújo; a juíza Dra. Célia Vidotti; a secretária da Setasc, Cel. Grasi Bugalho; os secretários adjuntos da Seduc, Nadine Moreira, e da Secel, Davi Moura; o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, dentre outras autoridades.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet