Cuiabá, quarta-feira, 19/06/2024
03:44:38
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2024 às 10:48

COMPARAÇÃO

Parlamentares devem ver nos EUA exposição de ataque que inspirou 8/1

Senadores e deputados vão a Washington, nos Estados Unidos, para discutir ataques à democracia

Metrópoles

Parlamentares devem ver nos EUA exposição de ataque que inspirou 8/1

Foto: Evelyn Hockstein/For The Washington Post via Getty Images

A comitiva de parlamentares brasileiros que vai aos Estados Unidos na próxima semana discutir ataques à democracia deve visitar uma exposição com itens do ataque de 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores do ex-presidente Donald Trump invadiram o Congresso. O episódio inspirou o 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram as sedes dos Três Poderes.

Participarão da viagem a Washington a senadora Eliziane Gama, do PSD do Maranhão, que relatou a CPI do 8 de Janeiro; o senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco; e os deputados Jandira Feghali, do PCdoB do Rio de Janeiro; Henrique Vieira, do PSol do Rio de Janeiro; Rafael Brito, do MDB de Alagoas; e Rogério Correia, do PT de Minas Gerais.

A agenda do grupo deve incluir uma visita ao National Museum of African History, que tem uma exposição sobre o ataque do 6 de janeiro de 2021, com artefatos daquele dia.

Na ocasião, Trump estimulou o ataque ao Parlamento ao não aceitar a derrota nas urnas para o presidente Joe Biden. Cinco pessoas morreram nos ataques.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet