Cuiabá, sábado, 20/07/2024
13:56:57
informe o texto

Notícias / Política

06/05/2024 às 15:45

PACIFICADO

Recurso que será enviado ao RS sairá do Fethab e representa 1,5% dos investimentos previstos para este ano

Com relação a Assembleia Legislativa, será enviado um projeto de lei especificando a destinação desse dinheiro. A matéria tramitará em regime de urgência, urgentíssima, e deve ser votada na sessão ordinária desta quarta-feira (8)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Amanda Garcia

Recurso que será enviado ao RS sairá do Fethab e representa 1,5% dos investimentos previstos para este ano

Foto: Amanda Garcia / Leiagora

 

Os R$ 50 milhões que serão enviados pelo Governo do Estado para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul serão retirados do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). O montante, conforme o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), representa 1,5% do valor que será investido em infraestrutura somente este ano em Mato Grosso.

 

“Nós também temos nossas dificuldades, não temos dinheiro para gastar mal, mas é importante o estado fazer esse gesto, porque um dia podemos precisar. O Rio Grande, neste momento, é o estado pobre do Brasil”, disse na tarde desta segunda-feira (6).

 

Pivetta se reuniu com o deputado estadual Eduardo Botelho (União) e com representantes do setor do agronegócio, que é quem contribui para com o Fethab, para obter o aval e garantir o envio do recurso.

 

“É unanimidade, todas as associações acham importante, se sentem bem em fazer esse gesto e estender a mão ao Rio Grande do Sul”, colocou o vice-governador.

 

Com relação a Assembleia Legislativa, será enviado um projeto de lei especificando a destinação desse dinheiro. A matéria tramitará em regime de urgência, urgentíssima, e deve ser votada na sessão ordinária desta quarta-feira (8).

 

“Acredito em unanimidade sim, pois é um pequeno passo em relação a tragédia que está ocorrendo lá, mas é um gesto de solidariedade que pode abrir caminhos”, completou Botelho.

 

Segundo Pivetta, o recurso será depositado em uma conta da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a qual prestará contas sobre a utilização do dinheiro. “A ajuda que nós estamos dando é para reconstrução, a partir das prioridades que eles vão julgar necessárias. Acreditamos que vão fazer bom uso e cabe a nós confiar. Mauro falou com Eduardo Leite, ele pediu que fosse para uma conta da Defesa Civil, porque essa conta vai ser específica para essas ações e será prestado contas”, finalizou Pivetta.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet