Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
21:21:34
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/07/2018 às 16:28

Procon-MT registrou 75 reclamações contra planos de saúde nos primeiros sete meses deste ano

Redação Leiagora

Os planos de saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estão chamando a atenção no debate público. A agência possui papel regulador e tem sido criticada por permitir aumentos considerados abusivos nos valores cobrados. Já organizações de defesa do consumidor têm criticado as indicações políticas para cargos da ANS, apontando também irregularidades na forma como a agência autoriza os aumentos.

O Leiagora entrou em contato com o Procon-MT e apurou os dados de reclamações desse tipo de serviço. Segundo o órgão, de 1º de janeiro até 20 de julho deste ano, foram registradas 75 reclamações contra planos de saúde, 7 delas referentes a ?reajuste anual de contrato de saúde com percentual elevado?. As demais reclamações foram referentes a problemas como não-cobertura, mau atendimento e reembolso. Durante o todo o ano de 2017, foram 126 registros. O Procon também levantou atendimentos referentes a Planos de Saúde não Regulamentados. Ano passado foram cinco registros desse tipo, e este ano já foram quatro.

O problema tem extensão nacional. De acordo com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, problemas relacionados à Saúde perfazem 2,08% dos atendimentos no Procon. O Leiagora têm publicado conteúdo sobre o assunto e você pode acessá-lo neste link.

Imagem destacada: Procon Estadual.

Por Bárbara Muller.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet