Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
23:48:59
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/07/2018 às 14:21

Polícia Civil desarticula quadrilhas especializadas em roubos de caminhonetes em MT

Redação Leiagora

Uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes foi desarticulada em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) na tarde desta segunda-feira (23), e culminou na prisão de três criminosos e na recuperação de dois veículos.

Região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande

A prática deste crime tem sido realizada com frequência em Mato Grosso, e não é apenas no interior do estado. Casos como estes são registrados na região metropolitana de Cuiabá. Na última semana, uma quadrilha especializada comandada por Claudemir Alves Teixeira, de 61 anos e seu filho, Rafael Felipe Pimentel Teixeira, 21,  em roubos de F-4000 e F-1000, e adulteração de chassis e placas foi desarticulada.

"Essa quadrilha se não era responsável por todas, podemos afirmar que por grande parte dos roubos de caminhonetes, do porte F-4000 e F-1000, em Várzea Grande. A casa do suspeito era considerado um laboratório, que servia de recepção e desmanches de veículos, além de equipamentos específicos para realizar a adulteração de chassis." - declarou, o delegado da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), Marcelo Torhacs.

O trabalho realizado de forma ostensiva e preventiva, utilizando o setor de inteligência para poder inibir as ações de criminosos. O que mais fomenta essa prática criminosa é a receptação e a comercialização de objetos e até mesmo de veículos roubados.

"As indivíduos que adquirem essa peças e agregados cometem crimes de receptação, se forem em estabelecimentos comerciais o crime passa a ser de receptação qualificada. Este tipo de delito, não admite a fiança na fase policial." - concluiu.

[caption id="attachment_25816" align="alignnone" width="702"] F-4000 recuperada pela Polícia Militar. Foto: Assessoria/PMMT[/caption]
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet