Cuiabá, domingo, 16/06/2024
23:41:04
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

11/08/2018 às 20:55

Fundador do PDV Criativo fala sobre a importância das técnicas de merchandising no mercado varejista

Maisa Martinelli

O último dia da Expovarejo 2018, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de agosto em Cuiabá,  contou com a presença de Edson Souza, fundador do PDV Criativo, o maior portal de merchandising do Brasil. Durante o evento, Souza ministrou um curso sobre exibitécnica de PDV criativo e merchandising, onde ressaltou a importância desses elementos para o mercado varejista e a rede empresarial, em geral.

Durante a feira no Centro de Eventos do Pantanal, Souza conversou com o Leiagora e falou sobre a importância do merchandising no mercado varejista. ?Quando falamos em merchandising, estamos falando em trazer visibilidade para o produto, seja na maneira que você expõe, seja na criatividade, enfim, você pode usar todas as técnicas que você possa realmente trazer essa visibilidade para a marca, seu produto ou até mesmo para o serviço que você desenvolve, essa é a grande diferença?, afirmou.

Edson explica que há várias técnicas que podem ser utilizadas para influenciar a tomada de decisão de compra do consumidor, como os sentidos, a visibilidade e a sinalização. Além disso, uma das ações mencionadas durante o treinamento foi a ?cross merchandising?, que é quando  consegue-se associar um produto que faça sentido com outro, como,por exemplo, a venda de café junto com biscoito ou leite, de modo que os produtos consigam ter ligação um com o outro.  ?Se você posiciona esse produto de maneira que o seu consumidor possa enxergar isso, há duas oportunidades ali para ele: ou que ele possa criar o desejo de compra ou talvez de relembrar algo que ele deseja comprar?, afirmou.

Outra ação de merchadising,  que foi um dos diferenciais da exposição, é a exibitécnica. ?É a técnica de exibir o produto de maneira diferenciada, trazendo a criatividade e a atenção do consumidor, para que ele possa ali sentir o desejo e ter a ação, que é a compra?, pondera Souza.

O curso reuniu várias pessoas que trabalham no ramo varejista. Márcio Franck, um promotor de vendas que atua na área há 13 anos, era um dos alunos. ?O PDV Criativo tem sido uma escola para mim, eu tenho crescido muito profissionalmente através da página. (...)O que eu sou hoje aprendi tudo lá, com o pessoal do PDV Criativo?, afirma Márcio.

Ele explica ainda como executa as ações do PDV no dia-a-dia do seu trabalho. ?Eu faço tudo com excelência, com amor e com paixão, porque quando vamos fazer alguma coisa, principalmente dentro de loja e ponto de venda, temos que fazer bem feito?, conta ele. ?Hoje, graças a Deus, eu tenho muito conhecimento através dos bons trabalhos que tenho feito?, conclui Franck.

Confira o vídeo e saiba mais sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=hRUgO45Wpd8
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet