13/08/2018 às 11:16
Redação Leiagora
O senador e candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), registrou, neste domingo (12), a sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O documento entregue também consta os dados de sua vice, Sirlei Theis (PV), e dos candidatos ao Senado, Maria Lúcia (PCdoB) e Adilton Sachetti (PRB). Os nomes dos candidatos já se encontram inseridos no Sistema de Candidaturas (CANDex).
Após os dados serem preenchidos e feita a anexação das fotos e dos documentos exigidos pela legislação, o pedido é realizado por mídia. A Coligação "A Força da União" (PR, PP, PTB, PCdoB, PRB, PV, PT, PROS, PMN e Podemos) terá o maior tempo de rádio e televisão, com 3 minutos e 18 segundos.
O senador Wellington Fagundes terá quatro adversários na disputa pelo Palácio Paiaguás : o governador Pedro Taques (PSDB), reeleição, que terá como aliança os partidos PSDB, PPS, PSB, PSL, SD, PRTB, PRP e DC; Mauro Mendes, com apoio das siglas DEM, PDT, PSD, MDB, PSC, PMB e PHS; Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz (Psol) ao governo.
Será a primeira disputa de Fagundes ao governo de Mato Grosso. Caso não seja eleito, ele retorna ao senado federal para concluir seu mandato, que segue até 2022.
18:20
17:59
17:45
17:20
17:17