Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:44:43
informe o texto

Notícias / Esporte

31/08/2018 às 11:03

Palmeiras sofre, é derrotado pelo Cerro Porteño, mas avança na Libertadores

Redação Leiagora

Nem o torcedor mais pessimista acreditaria, antes do apito inicial, que a classificação do Palmeiras para as quartas de final da Libertadores seria tão complicada. A derrota de 1 a 0 para o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque teve todos os ingredientes de uma partida de competição sul-americana.

O clima que era favorável ao Verdão, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, começou a ficar tenso logo aos 3 minutos de jogo, com a expulsão de Felipe Melo após entrada violenta em Victor Cáceres. O Pitbull é o jogador mais indisciplinado do Palmeiras nesta temporada. Além da suspensão da primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o Colo Colo, o volante do Palmeiras não poderá atuar diante do Cruzeiro no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil. Em quatro partidas pela competição de mata-mata nacional, o jogador foi advertido em três delas com o cartão amarelo.

Com um a menos em campo, o Verdão teve que mudar a estratégia de jogo, e passar a jogar no contra-ataque. Em boa parte do duelo, o Cerro Porteño ditou o ritmo de jogo, fez Weverton trabalhar (realizou quatro defesas difíceis) e chegou a ter 71% de posse de bola.

Mesmo agredindo pouco, o Palmeiras teve boas chances de gol, mas parou na boa atuação de Antoni Silva. A situação que era complicada para o time brasileiro, ficou pior aos 12 minutos do segundo, após cruzamento de Arzamendia, que enganou o goleiro palmeirense e abriu o placar para o time paraguaio.

No fim de jogo, uma confusão deixou o Palmeiras com nove em campo, Deyverson foi expulso. O Verdão ainda teve o Cícero Souza, gerente de futebol, ser retirado de campo. Durante entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari não quis comentar o lance da expulsão de Felipe Melo e nem sobre a arbitragem em modo geral.

"Não tenho nada a falar sobre esses casos. Um jogo como esse tem que ter inteligência para arbitrar e da expulsão vou resolver internamente, é um assunto de vestiários e vou falar com o Felipe. Sabíamos que nada estava resolvido, que seria um jogo difícil, mas classificamos e vamos fortalecidos para a próxima fase da competição." destacou Felipão

O Palmeiras encara o Colo Colo, que passou pelo Corinthians, nas quartas de final da Libertadores.  A Conmebol ainda não confirmou as datas, o jogo de ida será na última semana de setembro no Chile e  o de volta, com mando alviverde, deve acontecer na primeira semana de outubro.

[caption id="attachment_31762" align="alignnone" width="640"] Mesmo derrotado poe 1 a 0 pelo Cerro Poteño, o Verdão avança na Libertadores. Foto: Marcos Riboli[/caption]
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet