Cuiabá, sábado, 01/06/2024
05:54:09
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

11/09/2018 às 13:52

AL fará sessão extraordinária nesta quarta (12) e aprecia decreto do parcelamento

Sandra Costa

Após pedido de vista do deputado Max Russi (PSB) com relação ao Decreto Legislativo, que susta os efeitos do decreto do parcelamento do Governo, durante sessão plenária na manhã desta terça-feira (11), a deputada Janaína Riva (MDB) requereu sessão extraordinária, em regime de urgência urgentíssima, para quarta-feira (12), a partir das 10h. Os deputados aprovaram o requerimento de Riva e, como Max tem 24 horas para devolver o Decreto ao Plenário, a matéria deverá apreciada antes das eleições.

O pedido de vista de Max Russi foi uma tentativa de barrar o andamento do decreto que susta o decreto apresentado de autoria do Governo do Estado e que impõe o parcelamento em até 11 vezes das dívidas do Poder Executivo com seus fornecedores.

A sessão desta manhã foi cheia de polêmicas, uma vez que a deputada, que é vice-presidente da Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCRJ), tentou cobrar que a CCRJ se reunisse para apreciar a legalidade do Decreto Legislativo e depois levá-lo ao plenário para aprovação em segunda votação. Por outro lado, Russi, que é presidente da CCRJ, alegou que a deputada não podia fazer a convocação.

Segundo Janaína, caso esse decreto não seja derrubado, o governo deixará uma ?herança maldita? para o próximo governador e ainda quebrará milhares de fornecedores e empresas de todos os segmentos, gerando um caos financeiro ainda maior em Mato Grosso.

Para que o decreto legislativo não seja apreciado na sessão extraordinária desta quarta-feira, as lideranças do Governo deverão trabalhar para esvaziar o Plenário, uma vez que para a votação de qualquer matéria é preciso ter, no mínimo, a presença de 13 deputados. Ainda hoje a Assembleia Legislativa realizará duas sessões ordinárias, uma às 13h e outra às 17h.

Direto da Redação, Sandra Costa

         
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet