Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
10:54:44
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/10/2018 às 09:38

Mauro Mendes não comenta pedido de afastamento de Taques

Sandra Costa

Após o primeiro encontro do governador eleito Mauro Mendes (DEM) com o atual governador Pedro Taques (PSDB), que aconteceu no final desta quinta-feira (25), o democrata preferiu não comentar o pedido de afastamento de Taques, que foi protocolado pela líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputada Janaína Riva (MDB), na última terça-feira (23).

"Não compreendi, não vi, não entrei em detalhes e prefiro não adentrar aquilo que extrapola as minhas atribuições neste momento. Como governador eleito, tenho que focar na minha transição, na compreensão dos desafios de Mato Grosso?, declarou Mendes.

Segundo Mendes, serão muitas decisões a serem tomadas até o final do ano e assuntos que não dizem respeito à transição e novo governo não fizeram parte da pauta com o governador. ?Assuntos fora dessa pauta eu prefiro não comentar. Absolutamente não, porque considero esse assunto fora da minha ossada e das minhas prerrogativas?, ratifica.

Ainda conforme o governador eleito, o foco da reunião não perpassou por assuntos políticos que foram debatidos durante o processo eleitoral deste ano, em que Pedro Taques, ao tentar reeleição, saiu derrotado das urnas. ?A reunião foi absolutamente tranquila. O debate político eleitoral faz parte da democracia. A minha conversa com o governador foi absolutamente amistosa, afável, num tom absolutamente cordial e republicano. Ele desejou que eu pudesse fazer muito daquilo que nos debatemos, nos comprometemos e que levou a nossa vitória no processo eleitoral?, finalizou.

PEDIDO DE AFASTAMENTO - A de­pu­tada es­ta­dual, Ja­naína Riva apre­sentou um pe­dido ofi­cial de afas­ta­mento do go­ver­nador Pedro Ta­ques (PSDB), com base nas de­nún­cias apre­sen­tadas na de­lação pre­miada do em­pre­sário Alan Ma­louf, ho­mo­lo­gada pelo Su­premo Tri­bunal Fe­deral (STF) em abril deste ano e que teve o si­gilo que­brado na úl­tima sexta-feira (19). (LEIA AQUI)

A de­pu­tada jus­ti­ficou o pe­dido de afas­ta­mento ci­tando es­quema de ar­re­ca­dação de do­ação de em­pre­sá­rios para Caixa 2 de cam­panha elei­toral; do­a­ções de em­pre­sá­rios que foram re­em­bol­sados por meio de con­tratos le­gais ou ile­gais com o Poder Pú­blico; es­quema de des­vios e fraudes na Se­cre­taria de Es­tado de Edu­cação (Seduc) na gestão do ex-se­cre­tário Per­mínio Pinto; pa­ga­mento de men­sa­li­nhos a se­cre­tá­rios;  uti­li­zação de caixa 3.

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet