Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
07:34:56
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

29/10/2018 às 17:00

?Teremos um novo rumo para o Brasil?, diz presidente do PSL em MT -Vídeo

Sandra Costa

Em entrevista exclusiva ao Portal de Notícias Leiagora, em parceria com o blog Política em Gotas, o presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Victório Galli, fez uma avaliação da vitória do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), um dia após a realização do segundo turno. Em Mato Grosso, Bolsonaro saiu vitorioso com um percentual 66,42%.

"O resultado era o que já estávamos esperando tanto a nível de Mato Grosso, quanto a nível de Brasil. Já tínhamos uma perspectiva do tamanho da vitória de Jair Bolsonaro. No estado, estávamos esperando que ficássemos entre 65% a 70%.  Foi uma vitória de bom tamanho e espetacular. A gente espera que daqui para frente o Brasil tenha uma nova direção, um novo rumo e que a direita de fato venha fazer diferença e tirar o Brasil desse atoleiro que a esquerda colocou há quase 30 anos?.

https://www.youtube.com/watch?v=uJpdiyB7thM&feature=youtu.be

Segundo Galli, a vitória em termos de percentual só não foi maior a nível nacional porque Bolsonaro não pode fazer campanha corpo a corpo, uma vez que esteve clinicamente, após o atentado que sofreu no dia 6 de setembro, impossibilitado. ?E o outro (Haddad) aproveitou todo o tempo que teve e não parou. Cada dia estava numa capital, especialmente no Nordeste, ele fez uma romaria. Mas isso não tem nada a ver, o fato é que ganhamos e a partir do dia 1º de janeiro, teremos um novo rumo para o Brasil?, avalia.

Questionado se seria um dos nomes a compor a equipe de Jair Bolsonaro na presidência da República, Galli disse que é um ?soldado? à disposição do partido e que foi um convite de Bolsonaro ingressar no PSL. Outros pontos relevantes para a presidente eleito serão as eleições da Mesa Diretora da Câmara e Senado Federal, a fim do Governo ter base para aprovação das matérias e propostas. Além disso, ratificou que Bolsonaro não deverá se render ao presidencialismo de coalisão.

MATO GROSSO - Em Mato Grosso, Galli avalia ainda que a legenda está com musculatura e, hoje, passa a compor como uma das grandes siglas partidárias do estado. ?Logo após a transmissão de mandato, vamos nos dedicar para organizar as executivas nos municípios já visando as eleições de vereadores e prefeitos para próxima eleição?, adiantou o dirigente.

Passadas as eleições, destacou ainda que a relação entre ele e os eleitos do partido Nelson Barbudo para deputado federal, e Selma Arruda para Senado, está tranquila e que se mantêm unidos para o crescimento do PSL. Com relação ao governador eleito, Mauro Mendes (DEM), o posicionamento será o de contribuir com o projeto do democrata para que Mato Grosso saia da crise. ?O nosso objetivo é dar condição para que ele possa governar bem Mato Grosso e fazer com que saia dessa crise, inclusive, ética e moral porque tem tanta denúncia e delações?, finaliza.

 

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet