Cuiabá, domingo, 26/05/2024
09:52:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

09/11/2018 às 23:24

Vereadores querem alterar Regimento Interno para que membros da mesa diretora ganhem gratificações que podem chegar a 50% do salário

Iury Lupaudi

Quatro vereadores da cidade de Vera, distante cerca de 430 km de Cuiabá, apresentaram uma súmula para alterar o Regimento Interno da casa de leis do município, permitindo assim o pagamento de "bonificações" para quem compor a mesa diretora do legislativo.

A alteração prevê o pagamento de 50% do valor do salário como acréscimo para quem ocupar o cargo de presidente da Câmara de Vereadores, de 30% para o vice-presidente e o 1º secretário e 15% para o 2º secretário. A alteração foi proposta pelos seguintes vereadores: Carlos Renato Marzola (PTB), Adalto de Sousa (PSC), Odimar José (DEM) e Ricardo Costa (MDB). O documento não diz qual é o valor do salário de um vereador, hoje, no município de Vera.

De acordo com o presidente Carlos Andrade o pagamento de 50% ao salário daquele que fica a frente do poder legislativo já é feito a pelo menos 10 anos, e que a súmula prevê apenas a sessão dos valores também aos demais membros da mesa. O projeto estava em pauta na sessão ordinária da última segunda-feira, dia cinco de novembro, mas foi retirado após pedido de vista de um vereador.

Não há data definida para que o mesmo volte a ser apreciado em votação pelos vereadores do município. A Câmara de Vereadores de Vera recebe de repasse mensal o valor de  R$ 126.666,66 (cento e vinte e seis mil seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e seis centavos). Isso representa R$ 1.519.999,92 (um milhão quinhentos e dezenove mil novecentos e noventa e nove reais com noventa e dois centavos) por ano.

Direto da Redação, Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet