Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:29:18
informe o texto

Notícias / Geral

17/12/2018 às 15:00

Fome, templo budista e encontros inusitados: acompanhe as aventuras de Pã Marangoni na Tailândia

Maisa Martinelli

O Portal Leiagora continua acompanhando a sul-mato-grossense Pãmella Marangoni, que viaja o mundo de bicicleta. Nossa aventureira favorita continua na Tailândia, e a palavra-chave para o resumo da semana é....fome!  ?Apertem o play no capítulo de hoje que essa cara feia só pode ter um motivo: Fome!?, brinca Pã, como é carinhosamente conhecida. Mas não foi só isso. Marangoni nos relata muitas novidades, curiosidades e imagens mega interessantes que vão te inspirar.

Pã conta que assim que saiu do hospital onde ficou hospedada, tomou um café para recarregar as energias e começou a pedalar ? a meta era 65 km. ?Hoje pedalei em uma estrada muito gostosa com bastante sombra no período da manhã, mas por estar atravessando um parque nacional, a umidade era um pouco alta, então aproveitei a tranquilidade para pedalar só de top e, consequentemente, testar o respeito masculino. Tudo ok até agora! Que alegria. Fiquei super à vontade?, conta ela.

Primeira parada: comprar bananas

Depois de algum tempo pedalando, Pãmella resolveu comprar frutas. ?Parei para comprar bananas, e pela primeira vez me deixaram pagar, mas meio minuto depois o rapaz voltou com uma garrafa de água e a velha frase: welcome to Thailand!?.

?Alguns quilômetros depois, estava parada comendo as bananas e encostou uma moça com 3 crianças indo para a escola. A única coisa que eu entendi é que ela estava surpresa de eu estar sozinha, e logo seguiu?, completa.

Às 14h, a viajante já tinha percorrido os quilômetros programados, porém as bananas tinham sido a sua única refeição até aquele momento. ?No caminho só paradas de café e sorvete. O que aconteceu com todas aquelas feirinhas de rua?? Cadê o espetinho de couro do frango? Arroz de pacotinho? Você está aí??, lamenta.

Fome, muita fome

Tantas horas sem comer e com a barriga vazia, Pã só conseguia pensar em uma coisa: comida. "Fiquei imaginando mil coisas que poderia comer e, enquanto o corpo enfraquecido pedia socorro, a mente dizia: picanha com mandioca...É, a mente da gente é a pior inimiga quando não alimentada devidamente. Criei expectativas e passei horas sem ver uma portinha de restaurante, quem dirá churrascaria. Óh, saudade de casa!?

Comida....finalmente!

Entre um lugar e outro, na busca incessante de achar comida, Pã parou para fotografar um Buda meditando e surgiu um coreano, que também estava viajando de bicicleta. ?Ele também não falava inglês, então tivemos uma comunicação na mímica e até que deu certo?, diz.

 

E o propósito de encontrar algo para comer continuava. "Seguimos juntos por 10km e quando ele parou para buscar hotel, eu segui procurando restaurante até que consegui um bom prato de arroz com ovo?, comemora.

De barriga cheia, Pã aproveitou a chuva forte que caía para repousar um pouco. ?Pude descansar uns 15 minutos, para seguir por mais 37km de sobe e desce?, conta.

Dormindo no templo budista

Quando já estava escurecendo, Pãmella resolveu procurar um cantinho para passar a noite. ?Já estava anoitecendo quando encontrei um templo budista e resolvi fazer aquela carinha de gatinho do Shrek e pedir pelo amor de Deus pra deixar eu dormir e tomar um banho. Para minha sorte, os monges já estão acostumados a receber cicloviajantes como eu e não foi preciso nem explicação?, conta ela. ?Fiz o sinal de dormir e banho utilizando minhas técnicas já aprimoradas de mímica, e pronto!?, comemora.

Embora o local não tivesse um banheiro convencional como estamos acostumados aqui no Brasil, ela pôde recuperar suas energias. ?Me levaram para meu colega de quarto, o Buda dourado, e depois me apresentaram o banheiro, que, como sempre, não tem chuveiro, mas uma ducha higiênica e um baldinho. Era tudo que eu precisava! Tirar aquela roupa fedida e molhada, tomar um bom banho e recuperar minha dignidade que deixei nessas estradas hoje?, conta, aliviada.

Ao voltar para o quarto, uma agradável surpresa: ?Garrafas de água, ventilador, várias guloseimas, leite de soja e pão doce.? Agora sim, o dia estava se encerrando com chave de ouro.

Próxima aventura

Banho tomado, comidinhas e uma boa noite de sono. Agora Pã já se prepara para a nova aventura: ?Pronto! Amanhã é um novo dia e eu pretendo chegar nessa ilha de Koh Phi Ph?, planeja. ?Faltam apenas 59 km, mas preciso chegar até às 14h para pegar o último barco. Torçam aí.?

O Leiagora, como sempre, estará na cola da Pãmella. Então fique ligado nos próximos resumos para não perder nenhuma novidade das aventuras de Pã.

 

Direto da Redação, Maisa Martinelli

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet