Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
04:24:31
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/01/2019 às 16:47

Investigadores e escrivães podem deflagrar greve; veja vídeo

Redação Leiagora

Cerca de 300 investigadores e escrivães realizaram uma assembleia na tarde desta segunda-feira (14), na sede do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol), para debater quais medidas serão tomadas para pressionar o governador Mauro Mendes (DEM), a pagar os salários e décimo terceiro sem escalonamento.

O vice-presidente do Sindicato dos Investigadores, Gláucio Castañon, ressalta que as categorias tentam chegar a um acordo juntamente com o Fórum Sindical. "Não queremos prejudicar a sociedade, mas precisamos dos nossos salários e décimo terceiro?, disse.

O representante da classe reclamou da falta de diálogo com o governador Mauro Mendes. ?Não descartamos a greve, pois, não temos diálogo descente?, criticou.

Os  pontos debatidos na Assembleia foram, salários, décimo terceiro, a falta de  viaturas e efetivos no interior do Estado. Castañon lembra que o governo anterior priorizou pagamento de fornecedores e não de salários. ?Foram pagos R$ 140 milhões a fornecedores. E o pagamento foi feito pelo mesmo secretário de Fazenda, Rogério Gallo", contou.

https://www.youtube.com/watch?v=qUJp4FdQybc

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet