Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
07:45:51
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/01/2019 às 01:45

VÍDEO: Em reunião com novatos, Botelho diz que votação de projetos do Governo depende dos deputados atuais

Sandra Costa

O governador Mauro Mendes (DEM) apresentou nesta segunda-feira (14), aos deputados eleitos que tomam posse no dia 1º de fevereiro, a real situação financeira do Estado e os projetos que buscam equilibrar a situação econômica de Mato Grosso.

"Também tivemos a oportunidade de questionar algumas situações e também o fato dele querer aprovar nesta Legislatura, que se encerra no dia 31 deste mês e que poderia esperar a partir de fevereiro para a gente participar da aprovação desses projetos e propor algumas alterações", afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciário de Mato Grosso (Sindespen) e deputado estadual eleito, João Batista (DC).

Sobre o escalonamento dos salários e do 13º dos servidores públicos, Mauro Mendes adiantou que mês que vai ter escalonamento novamente. "Segundo ele, mês que vem vai ter que escalonar novamente. Fizemos um questionamento porque entendemos que existe um fluxo de caixa diário e que isso poderia ser boa parte destes recursos transferidos para o pagamento", ressalta João Batista.

https://www.youtube.com/watch?v=j2NWpxwiN5c&t=87s

Dos atuais deputados estaduais estiveram presentes na reunião, o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM) e Dilmar Dal Bosco (DEM), que deve ser o líder do Governo na próxima Legislatura. Na oportunidade, Botelho afirmou que votação desses projetos dependem dos atuais parlamentares.

"Eu, como presidente da Assembleia Legislativa, coloco em pauta e andamento. Agora, depende dos deputados, eu não posso travar pauta e nem dizer que vai votar ou que não vai votar. Depende da vontade dos deputados atuais. Os projetos estão em andamento, se vai dar para votar todos, um, dois, ou nenhum eu não sei, vai depender do andamento", declarou Botelho.

Na semana passada o governador fez uma reunião ampliada com os atuais deputados estaduais e agora o objetivo deste encontro com os futuros parlamentares foi garantir que todo o Legislativo tivesse conhecimento a respeito das pautas, que já estão tramitando na Casa de Leis, desde o último dia 10 de janeiro.

Os projetos buscam a reforma administrativa, a reedição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), ajustes na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e a definição de critérios para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA).

A explanação dos projetos foi feita pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo. Também estavam presentes o vice-governador Otaviano Pivetta, os deputados eleitos Luiz Amilton Gimenez, Silvio Favero, Paulo Araújo, Elizeu Nascimento, João José Matos, Valmir Moretto, Xuxu Dal Molin e Thiago Silva.

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet