Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
07:25:02
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

29/01/2019 às 13:40

Presidente da Santa Casa renuncia ao cargo e cita dificuldades para tocar instituição

Sandra Costa

O presidente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, o médico Antônio Preza, renunciou nesta terça-feira (29) o cargo de presidente da instituição filantrópica de saúde.

Um dos motivos seria porque a Santa Casa vem enfrentando diversos problemas financeiros, que está comprometendo pagamento de salários e fornecedores. Alguns profissionais já ficaram quase 5 meses sem salários.  Alguns setores da unidade de saúde chegou a fechar as portas, como a Unidade Terapia intensiva (UTI) Neonatal e Adulto.

Agora, responde pela administração do hospital, é o vice-presidente Dr. Carlos Coutinho.

A instituição espera a liberação de uma emenda parlamentar da bancada federal, no valor de R$ 12,4 milhões, que está no Fundo Municipal de Saúde.

Íntegra da carta :

?Aos membros da sociedade mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá?

Ao longo dos últimos seis anos estivemos à frente da diretoria que dirigiu os destinos da sociedade e que foi uma experiência inimaginável na minha vida, mas nos últimos tempos estamos passando por dificuldades financeiras extremas que seriam amenizadas com a liberação da emenda parlamentar que já está na prefeitura municipal de Cuiabá, alocada pela bancada federal de Mato Grosso que não consegui que esta liberação ocorresse.

No sentido de facilitar um resultado positivo quando a liberação desses recursos, renuncio à presidência da Santa Casa transferindo ao vice-presidente Dr. Carlos Coutinho, para que possa fazer gestão junto à municipalidade da liberação da emenda que é fundamental para a nossa sobrevivência.

Esta diretoria conseguiu fazer grandes mudanças na estrutura física, mas em relação ao custeio não conseguimos avanços. Todas as nossas contas foram aprovadas por unanimidades pelas assembleias gerais da sociedade.

Agradeço a Deus a oportunidade que me foi dada, agradeço também a minha família e principalmente a minha esposa Telma que foi incansável ao vir ao meu auxílio e todos o apoio recebido e fico à disposição. Obrigado.

Cuiabá, 29 de janeiro de 2019?.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet