Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
16:01:24
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/02/2019 às 18:21

Faltam medicamentos em postos de saúde de Cuiabá, a solução é recorrer a farmácias privadas

Iury Lupaudi

Os pacientes que precisaram de medicamentos contínuos para a pressão arterial precisaram colocar a mão no bolso e comprá-los em Cuiabá.

Esta denúncia chegou à redação do Leiagora por meio de uma paciente de 63 anos, moradora do bairro do Araés, na região oeste da capital. Por medo de represália, a senhora pediu anonimato.

Ela contou que há pelo menos três meses não consegue o medicamento nos postos de saúde da região. Tentou no posto que atende seu bairro e não conseguiu, se dirigiu ao bairro da Lixeira, na região leste e também não obteve sucesso.

Nossa equipe foi a duas unidades e a resposta é que realmente o medicamento Losartana está em falta. Sem previsão para repor o estoque.

Usuários deste medicamento não podem ficar sem os comprimidos, por isso a única alternativa foi comprar.

"O Losartana é um medicamento barato, o problema é que o aposentado conta moedas para comprar todos os remédios que precisa. Por isso a importância de ter eles nos Postos de Saúde", destacou a aposentada.

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cuiabá para saber os motivos da falta deste medicamento. A assessoria garantiu, por nota, que a droga Losartana está disponível, de forma gratuita,  em farmácias particulares da rede de medicamentos populares.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que foi feito o Termo de Solicitação para a aquisição dos medicamentos e a mesma está aguardando sair a ordem de compra e empenho pra enviar à empresa que ganhou no pregão, para que possam distribuir os remédios nos postos.

Direto da Redação, Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet