Cuiabá, domingo, 02/06/2024
11:09:43
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/02/2019 às 14:29

?A saúde não está mais na UTI, está em coma?, diz médico de Cuiabá

Josiane Dalmagro

Em entrevista ao Portal Leiagora, o ortopedista e traumatologista, Luiz Fernando Guimarães Amorim, fala sobre a situação da saúde, os problemas que Cuiabá e Mato Grosso vêm enfrentando e as dificuldades que passa, no atendimento público.

?Eu costumava dizer que o sistema público de saúde se encontrava na UTI, mas hoje eu vejo o sistema público como um paciente que está em coma gravíssimo?, pontua o médico.

Ele, que é especialista em cirurgias de joelho e quadril, conta das dificuldades em realizar pequenos procedimentos, cirurgias e outros atendimentos, pela falta de materiais.

A doença não espera e é quando o paciente mais precisa que ele não tem atendimento. Com a crise e a recessão, cada vez mais pessoas aderem ao SUS e a espera só aumenta. Essas pessoas não conseguem mais pagar os planos e tudo vai se complicando. Quanta demora há para que um paciente consiga uma cirurgia? A fila do SUS é infinita. Isso nos frustra, como profissional e como ser humano. O caos da saúde está presente no nosso dia a dia?, desabafa o especialista.

Confira a entrevista na íntegra

https://www.youtube.com/watch?v=AN6hEnwHp0k&feature=youtu.be  

Direto da redação, Josiane Dalmagro

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet