Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
03:59:33
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/03/2019 às 12:12

?Maluf não tem conhecimento jurídico e contábil, ele é médico?, diz novo chefe do MP

Fernanda Leite

O novo procurador-geral de Justiça  de Mato Grosso, José Antônio Borges, disse, na manhã desta sexta-feira (1), que é claro a falta do ?notório saber? por parte do deputado Guilherme Maluf (PSDB) para assumir  a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Questionado se o MP irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça, o novo chefe do MP conta que existem promotores cuidando do caso. ?Decisão judicial se cumpre, calor que a uma decisão não foi julgada. Tem promotores cuidando deste e irão entender se necessita tomar providências.  Com relação ao deputado Maluf, a questão de conhecimento técnico, jurídico, contábil, há essa dificuldade do notório saber porque ele é médico?,  avaliou.

Mesmo com a decisão do presidente do Tri­bunal de Jus­tiça, de­sem­bar­gador Carlos Al­berto Alves da Rocha,  que acatou o pe­dido de sus­pensão da exe­cução da me­dida li­minar de­fe­rida nos autos da Ação Civil Pú­blica, em trâmite na Vara Es­pe­ci­a­li­zada em Ação Civil Pú­blica e Ação Po­pular da Co­marca de Cuiabá, para per­mitir a no­me­ação do de­pu­tado, o novo procurador-geral do MP garante que a relação entre os dois poderes não ficará  estremecida. ?Não podemos confundir pessoalidade com poderes. Temos uma relação respeitosa com a Assembleia?, disse.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet