Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:35:23
informe o texto

Notícias / Geral

01/03/2019 às 16:27

Depois de cinco anos de espera pista de atletismo do COT UFMT será testada

Josiane Dalmagro

O campeonato sub-23 de atletismo, que ocorre entre os dias 02 e 03 de março irá estrear a pista do Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá e irá abrir o calendário de competições do atletismo em 2019.

O teste para a pista, que deveria ter ficado pronta em 2014, para a Copa do Mundo, será a primeira competição, realizada com estrutura de padrão internacional e confeccionada em material emborrachado.

?O Estado possui profissionais consagrados que estão entre os melhores do Brasil e da América do Sul, que fazem o atletismo acontecer em diversas cidades mato-grossenses. A inauguração dessa pista vai potencializar ainda mais a qualidade da modalidade, pois possibilita que os atletas sejam testados nas mesmas condições de outros centros, evita investimentos em deslocamentos e aprimora os estudos acadêmicos em regime de extensão com a comunidade?, diz o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Campos Lopes.

De acordo com ele, o local tem capacidade para sediar  grandes eventos de atletismo.

Na competição deste final de semana os atletas farão provas de 200, 400, 800 e 5 mil metros, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura e corrida com barreiras.

?Vamos acompanhar as etapas de conclusão do COT, que é uma obra do Governo do Estado em parceria com a UFMT. É um projeto de muita relevância para a gestão do esporte e lazer em Mato Grosso?, pontuou o Secretáio de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec.

Conheça o COT

A estrutura esportiva conta com área total de 5,4 mil metros quadrados e capacidade de abrigar 1,5 mil torcedores, além de possuir campo de futebol e pista de corrida ao lado do ginásio poliesportivo da instituição federal.

Finalizada com recursos aportados pelo Ministério do Esporte à UFMT, a pista de atletismo possui revestimento de borracha, fabricado com dupla camada ? natural e sintética? contém estrutura antiderrapante, altamente resistente, que promove amortecimento aos atletas. É um material que assegura mais aderência nos calçados, proporcionando aos atletas melhoria na performance e no deslocamento.

O campeonato estadual sub-23 de atletismo servirá como evento-teste para a pista de atletismo e será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, no sábado ? e das 8h às 12h, no domingo.

Direto da redação, Josiane Dalmagro, com informações da assessoria

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet