Cuiabá, domingo, 26/05/2024
09:50:54
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

09/03/2019 às 09:27

Dois suspeitos pelo latrocínio de sargento são presos em Cuiabá

Maisa Martinelli

Dois suspeitos de participar do latrocínio que vitimou  um sargento da PM foram presos na tarde desta sexta-feira (8), após investigações da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Os dois são suspeitos por recrutar os executores do crime e irão responder por associação criminosa e latrocínio (roubo seguido de morte).

O 3º sargento da Polícia Militar, Marino Soares, 62 anos, foi morto na manhã desta sexta no bairro Vila Rosa, em Cuiabá, após ter seu veículo, um EcoSport , roubado. O carro foi localizado pelas autoridades policiais logo em seguida.

Os suspeitos Mário Dias de Paes Júnior, 22 anos, conhecido por Neném,  e Michael Douglas Ibiapino, 29, foram identificados e presos após a detenção feita pela Polícia Militar de Kelvison Richer Silva de Oliveira, 23,  que foi localizado na residência de Mário. No momento, ele não estava no imóvel, sendo encontrado pelos policiais civis nas proximidades da casa de sua mãe, local onde também foi preso o comparsa Michael.

Depois da prisão, investigadores do Derrfva foram, juntamente com peritos da Politec, até a casa de Mário para fazer análise dos vestígios. No local foram encontrados um pé direito de um chinelo Havaianas de cor azul e uma camiseta toda ensanguentada.

Quando abordado, Michael mentiu o nome, e disse não conhecer Mário, que na verdade são cunhados. Por sua vez, Kelvison confessou o crime e narrou que, após fazê-lo, foi até a casa de Mário, que o ajudou na troca da roupa ensaguentada por outra limpa, em seguida saiu de lá para não ser preso.

Michael e Mário já estavam sendo investigados pela polícia, suspeitos de autores intelectuais do roubo  de um veículo Etios, ocorrido no último dia 3. O carro foi encontrado no apartamento de Michael, em um condomínio residencial localizado no Jardim Imperial.

A Polícia Civil também decretou a prisão preventiva do segundo executor do crime, porém está foragido.

Direto da redação, Maisa Martinelli, com informações da assessoria

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet