Cuiabá, sábado, 23/03/2019
09:11:34
informe o texto

Notícias / Agronegócio e Economia

11/03/2019 às 17:50

Prioridades do crédito rural para o próximo plano safra serão definidos este mês em MT

Bruno Bortolozo

Será realizado no dia 21 de março, em Mato Grosso, o encontro regional com federações, sindicatos, entidades setoriais e produtores. O evento foi marcado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e tem o objetivo de discutir propostas para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2019/20.

A ideia é saber as demandas principais do setor agropecuário para a próxima safra nas cinco regiões brasileiras. O foco da pesquisa é reduzir a burocracia e descobrir a necessidade de fomento de instrumentos de mitigação de risco na atividade agropecuária e entraves para a contratação de crédito, entre outros temas.

Todas as propostas serão colocadas em um documento e depois o mesmo será levado ao Governo Federal, como forma de contribuir com a elaboração do Plano Safra 2019/2020.

O primeiro encontro será realizado nesta terça-feira (12) no município de Não-Me-Toque (RS), na Expodireto, no estande da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

No dia 21 será o encerramento da série de encontros, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá. Participarão lideranças e produtores do Centro-Oeste.

O fechamento das propostas que serão entregues ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, será dia 2 de abril, durante reunião da comissão nacional de Política Agrícola da CNA.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet