Cuiabá, quinta-feira, 23/05/2019
22:59:45
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2019 às 19:30

Mendes convida MDB para compor base e partido promete não cobrar cargos

Os políticos antigos que tinham cargos no governo Pedro Taques, a maioria foram reprovados nas urnas

Fernanda Leite

Mendes convida MDB para compor base e partido promete não cobrar cargos

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) convidou os quatros deputados estaduais do MDB para compor a base do governo na Assembleia Legislativa.  

O convite foi feito durante uma reunião que ocorreu no final da tarde quinta-feira (14).  O chefe do Executivo também convidou o deputado estadual Romualdo Jr. (MDB) para compor como vice-líder do governo no Legislativo. 

A deputada Janaina Riva (MDB) que há alguns dias, reclamou do distanciamento governador, avaliou que Romualdo como vice-líder na Casa irá melhorar a interlocução com o Executivo. 

Conforme a parlamentar durante a reunião foi discutida as dificuldades financeira do estado e como enfrentá-las. “Foi a primeira conversa do MDB para saber qual o plano do governo para Mato Grosso. O Romualdo foi convidado para ser vice-líder e vai melhorar a interlocução com o governo. O Mauro mendes disse que respeita a particularidade do partido que defende os servidores públicos”, contou a parlamentar. 

Riva disse ainda que partido não pretende cobrar cargos no Executivo. “Temos uma Assembleia Jovem e  mudou completamente o rito da Casa. Os deputados são muito cobrados e não se pode votar tudo a qualquer custo. Ele [Mauro Mendes] disse que nos quer na base e não discutimos cargos. Até fiz uma brincadeira, cargo não dá votos. Os políticos antigos que tinham cargos no governo Pedro Taques, a maioria foram reprovados nas urnas. O governo tem que se preocupar em ser aprovado pela população. Se o governo estiver bem, os deputados também ficam bem, e a população não irá cobrar tanto”, finalizou. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet