Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:55:56
informe o texto

Notícias / Política

18/03/2019 às 19:26

Ministro promete ajudar Santa Casa, mas não fala sobre valores

Em conversa direta

Luzia Araújo e Fernanda Leite

Ministro promete ajudar Santa Casa, mas não fala sobre valores

A informação foi confirmada pelo deputado estadual, Xuxu Dal Molin (PSC), nesta segunda-feira (18)

Foto: Instagram

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se comprometeu em ajudar o Estado em relação a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Em entrevista ao portal de notícias Leiagora, a informação foi confirmada pelo deputado estadual, Xuxu Dal Molin (PSC), na noite desta segunda-feira (18).

O parlamentar esteve na última quinta-feira (14), em Brasília, junto com o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e outros representantes de Mato Grosso,  tratando do assunto. Segundo Xuxu, está sendo criado um grande pacto da saúde e com relação ao valor, a nova direção da Santa Casa deve passar esta semana, uma planilha constando todas as dívidas da instituição, tanto folha salarial, fornecedores e outros.

“A única questão que o ministro deixou bem claro foi que ele vai ajudar só uma vez. Vai cobrar gestão e fiscalizar. Todos nós temos que fazer a nossa parte, principalmente, a nova gestão da Santa Casa. Então se a nova direção levantou que vai ser um valor 'x', é bem possível que sim”, disse o deputado.

O deputado disse ainda que está trabalhando para sensibilizar o governo e que a saúde pública é prioridade.
“A minha parte é ajudar a abrir portas. É sensibilizar o Governo. É mostrar que a prioridade é a saúde pública, porém vamos fazer o nosso papel de fiscalizar a nova administração da Santa Casa, porque não podemos perder credibilidade com o Governo. Eles só vão ajudar uma vez, tirando desse momento terrível e não podemos deixar com que a má gestão leve novamente a este caos financeiro”.

Entenda a novela da Santa Casa.

Também confirmou a informação, o assessor especial no palácio do Planalto ex-deputado federal Victório Galli (PSL).  “Não foi falado sobre valores, mas de um levantamento de quanto a Santa Casa precisa para liquidar as dívidas e conseguir manter o atendimento”, explicou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet