Cuiabá, segunda-feira, 15/04/2024
01:56:56
informe o texto

Notícias / Polícia

21/03/2019 às 10:46

Samu não aparece e PMs socorrem motorista de aplicativo; veja vídeo

Os PMs colocaram luvas e levaram a vítima para o Pronto Socorro de VG

Fernanda Leite

Samu não aparece e  PMs socorrem motorista de aplicativo; veja vídeo

Foto: Reprodução vídeo

Os policiais militares que atenderam a ocorrência do motorista de aplicativo Anderson Marcelo Lopes Caldeira, de 29 anos, baleado na cabeça, durante uma tentativa de roubo, no bairro Serra Dourada, em Várzea Grande, na manhã de quarta-feira (20) tiveram que socorrer a vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp)  e informou que não havia viaturas do Samu disponível.

“Diante da gravidade do ferimento da vítima a guarnição da PM – 3699, com dois policiais encaminharam a vítima ao hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande para atendimento médico”, consta no boletim de ocorrência.

Apesar da tentativa dos policiais, Anderson acabou não resistindo devido à gravidade do ferimento e morreu. Ele havia sido submetido a uma cirurgia para retirada dos projéteis, e depois foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu internado.

Leia mais: Uber não resiste e morre após cirurgia para retirada de projéteis

Leia também:   Estado paga R$ 6 milhões para o Samu
 
Nota Samu

A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esclarece que recebeu chamado, por meio do telefone 192, para atender à ocorrência que envolveu o motorista A.M.L.C., de 28 anos. 

No entanto, a própria Polícia Militar retornou a chamada e cancelou a solicitação do resgate – mesmo tendo a orientação, por parte do médico do SAMU, para que não fizesse a condução do paciente. 

Ascom | SES-MT

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet