Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:57:11
informe o texto

Notícias / Geral

29/03/2019 às 15:43

Ministério Público do Trabalho investiga mortes em acidentes de trabalho no Nortão de MT

Nos últimos dias três pessoas morreram enquanto trabalhavam nesses locais, em fazendas de Santa Rita do Trivelato e Sorriso.

Bruno Bortolozo

Ministério Público do Trabalho investiga mortes em acidentes de trabalho no Nortão de MT

Foto: Reprodução

Está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho de Sinop o acidente de trabalho fatal na construção de um armazém localizado em uma fazenda no Distrito de Boa Esperança, que pertence a Sorriso.

 As vítimas são os trabalhadores Jocimar de Alencar da Cruz, de 32 anos e Arquiel Monteiro da Silva, de 21 anos. Segundo o ministério, a procuradora do caso, Luiza Prado, o caso será apurado, assim como os responsáveis e a causa do acidente. O objetivo é dar mais segurança aos ambientes de trabalho e fazer com que a legislação trabalhista seja cumprida.

Neste mesmo acidente uma terceira pessoa foi retirada pelos funcionários e conseguiu se salvar. Um sargento do Corpo de Bombeiros disse que as três vítimas estavam trabalhando nas obras de fundação do armazém quando foram atingidas pelo desmoronamento. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local.

O caso da morte do trabalhador Francisco Carlisson da Conceição, de 29 anos, também está sendo apurado. Ele teria morrido sufocado em um armazém de farelo de milho, utilizado para produção de ração. O acidente aconteceu na sexta-feira (22). 

Atualmente, segundo o Ministério Público do Trabalho, baseado em dados do Observatório digital da Saúde e da Segurança no Trabalho, Mato Grosso ocupa a 11ª posição entre os estados que mais registram acidentes de trabalho no país.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet