Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:57:02
informe o texto

Notícias / Geral

04/04/2019 às 16:05

Cuiabá recebe navio hospitalar da Marinha nesta sexta

Os atendimentos fazem parte da programação do tricentenário da capital

Luana Valentim

Cuiabá recebe navio hospitalar da Marinha nesta sexta

Foto: Marinha

Por meio da Marinha do Brasil, Cuiabá irá receber atendimentos médicos e odontológicos para a população entre os dias 05 e 08 de abril. O projeto, que trará um navio da Marinha para a cidade, é realizado em parceria com a prefeitura, como parte das comemorações do aniversário da cidade.

Os navios chegaram na capital nesta quinta-feira (04) e, de acordo com a assessoria da prefeitura, os atendimentos iniciam nesta sexta-feira (05), para passarem por um processo de higienização.

Os atendimentos fazem parte da programação do tricentenário da capital e irão ocorrer, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, entre sexta-feira (05) e segunda-feira (08), com previsão de que a equipe faça 85 atendimentos por dia, sendo 60 médicos e 25 odontológicos.

O comandante do Navio de Assistência Hospitalar "Tenente Maximiano", Raphael Saidel da Costa, informou ao Leiagora que há dois navios na capital, além do hospitalar, o de sinalização náutica, que atuará como suporte. Ele informou ainda que no sábado e no domingo das 13h30 às 17h, os transportes fluviais estarão abertos para visitação.

“O navio veio de Ladário, em Mato Grosso do Sul, onde fica a sede do 6º Distrito Naval e agora está em Cuiabá para o aniversário de 300 anos. A prefeitura nos chamou para essa parceria e os atendimentos vão de amanhã até segunda”, disse.

Ele destacou ainda que o navio está parado na antiga Marina Meganáutica, seguindo pela Avenida Beira Rio, antes do trevo da Ponte Sérgio Motta, na Orla do Porto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet