Cuiabá, quinta-feira, 27/06/2019
00:13:33
informe o texto

Notícias / 300 Cuiabá

05/04/2019 às 18:00

Wander Lima mostra o maravilhoso mundo da fotografia e suas facetas; ENTREVISTA

O fotógrafo está com o trabalho exposto em uma mostra sobre Cuiabá

Maisa Martinelli/ Iury Lupaudi

Nosso apresentador Iury Lupaudi recebeu, nos estúdios do LTV, o fotógrafo Wander Lima para abrilhantar o quadro cultural de sexta-feira. Com mais de 20 anos de experiência, Lima é um profissional completo: já fez cursos de fotojornalismo, foto social e culinária, além de ser especialista em publicidade.

Questionado sobre se considera a fotografia uma arte ou algo comercial, ele é enfático ao dizer que costuma conciliar as duas facetas. “Tenho meu lado autoral, mas a fotografia pra mim é, também, comercial. Eu vivo dela, então são as duas, com muito cuidado e responsabilidade”, afirma Wander, destacando que a autoral tem a ver com o estado de espírito da pessoa. Já a comercial, explica ele, possui um roteiro a ser seguido.

Experiente, Wander conta que já passou por várias aventuras em seu trabalho.  “Já fizemos trabalho no Mato Grosso em que o avião deu problema, tivemos que pousar em pista pequena de terra para consertar, com a porta aberta do avião”, diz ele, aos risos.

Embora a tecnologia tenha facilitado o acesso à fotografia para a maioria das pessoas, Lima considera que é importante ter o conhecimento da técnica. “Tem um lado positivo, mas tem o lado irresponsável também. Hoje em dia, com as redes sociais, tudo é muito rápido, então tem que ser responsável com isso. Por mais que tenha tecnologia, câmeras novas, banalizou um pouco a fotografia. Se não tiver o olhar, e não conhecer a técnica, não adianta”, argumenta.


Convidado pelo grupo Plaenge/Vanguard para participar de uma exposição, juntamente com mais 3 profissionais, Lima considera que esse evento é um importante passo para desbravar a capital mato-grossense, já que possui “uma pegada regional, valorizando a cultura e a nossa cidade”.    

A mostra, que conta com exposição de 44 fotografias, acontece até o próximo dia 10, na Central de apartamentos decorados da Vanguard/Plaenge.

Assista o vídeo completo e saiba mais sobre o mundo da fotografia.
 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet