Cuiabá, quinta-feira, 27/06/2019
00:52:19
informe o texto

Notícias / Arte & Cultura

15/04/2019 às 16:12

Mostra e Festival Tudo Sobre Mulheres terão edição 2019 em Cuiabá

Serão apresentados cinco filmes no Cineclube Coxiponés, nesta quarta-feira (17), às 19h

Josiane Dalmagro

Mostra e Festival Tudo Sobre Mulheres terão edição 2019 em Cuiabá

Foto: Divulgação

O Tudo Sobre Mulheres – Festival de Cinema Feminino realizado tradicionalmente em Chapada dos Guimarães - chega a sua sétima edição em 2019 com uma novidade, com sua mudança de sede para o Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá.

O evento será realizado entre 19 e 24 de agosto, mas, para ter um gostinho do que poderá ser visto, a diretora do evento, Danielle Bertolini, realizará uma mostra nesta quarta-feira (17), no Cineclube Coxiponés, local onde há apresentações mensais, com filmes já exibidos em edições anteriores. Nesta quarta também serão abertas as inscrições para o Festival de agosto.

“Aliar a causa e bandeiras das mulheres ao lúdico da arte, através do cinema, teatro, dança, artes plásticas, além de exibir filmes dirigidos por mulheres e homens nos faz diferentes dos demais eventos realizados no Brasil,  e o que mais precisamos neste momento é a união entre as pessoas”, frisa Bertolini.

Este ano a homenageada do Tudo Sobre Mulheres será a cineasta Tata Amaral, uma das mais importantes realizadoras do cinema brasileiro desde os anos 1990, tendo dirigido filmes como “Um Céu de Estrelas”, “Antônia” - que gerou a série homônima na Globo - “Trago Comigo”, “Hoje”, e o mais recente “Sequestro Relâmpago”.

“A cada edição, uma artista plástica mato-grossense é convidada para que uma de suas obras seja o rosto do festival, e este ano será a artesã, bióloga e artista plástica chapadense Ruth Albernaz, com uma tela de releitura onírica de Maria Taquara, mulher que povoa o imaginário cuiabano”
Para não se distanciar completamente de sua casa, o encerramento do Festival será realizado em Chapada com uma apresentação musical realizada no dia 24 de agosto.


Confira a programação da Mostra nesta quarta-feira (17):

- Bodas de Papel, de Keyci Martins e Breno Nina (MA, 2016, 12’)
- Vênus Filó, a Fadinha Lésbica, de Sávio Leite (MG, 6’)
- Demônia: Melodrama em 3 Atos, de Fernanda Chicolet e Cainan Baladez (SP, 2016, 17’)
- Kris Bronze, de Larry Machado (GO, 2018, 24’)
- Divina Luz, de Ricardo Sá (ES, 2017, 15’)
Com informações da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet