Cuiabá, domingo, 19/05/2019
23:26:31
informe o texto

Notícias / Política MT

18/04/2019 às 15:40

​Abílio pode disputar Prefeitura com apoio de deputados

O vereador por Cuiabá, Abílio Brunini sinalizou interesse em disputar as eleições municipais de 2020 para prefeito da capital

Luana Valentim

​Abílio pode disputar Prefeitura com apoio de deputados

Foto: Reprodução da internet

O vereador por Cuiabá, Abílio Brunini (PSC), sinalizou nessa quarta-feira (17), interesse em disputar as eleições municipais de 2020 para prefeito da capital. Ele já conta com o apoio de alguns deputados, que até fizeram convite para migrar de partido, o Democracia Cristã.
 
Nessa quarta, Abílio esteve na Assembleia Legislativa e falou sobre o convite que recebeu do presidente do DC e dos deputados Elizeu Nascimento e Ulysses Guimarães.
 
“Precisamos de alguém que enfrente o grupo do prefeito. Já estamos conversando no grupo da oposição que pode ser o Felipe, o Diego e, inclusive, eu. O importante é que não vamos fugir dessa discussão. Não podemos nos candidatar a vereador e deixar a prefeitura nas mãos do sucessor do Emanuel Pinheiro. Então precisamos nos posicionar quanto a isso”, disse.
 
O vereador pertence ao PSC que faz parte da base do prefeito, porém ele relatou que se sente excluído do partido. Por isso, pretende conversar com os seus colegas sobre o convite que recebeu para analisar em conjunto se há possibilidade de os cinco migrarem para o DC.
 
Além do apoio dos democratas cristãos, os demais vereadores de oposição do prefeito de Cuiabá, tem também o aval do deputado Wilson Santos (PSDB). Recentemente, eles estiveram reunidos em um almoço.
 
“Estive em um almoço com os vereadores da oposição e foi muito positivo. Estabelecemos um Fórum e mensalmente vamos refazer essa reunião, a tendência é ampliar esse grupo, pois queremos fazer uma grande frente para fazermos uma proposta”, disse Wilson.
 
Quem também sinalizou apoio e interesse, inclusive, em fazer o marketing da campanha do candidato que sair desse grupo foi o marqueteiro Antero Paes de Barros.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet