Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
18:22:08
informe o texto

Notícias / Política

24/04/2019 às 09:53

Deputado critica Marioneide: 'Há mais de um mês estou tentando agendar reunião com ela'

Claudinei disse que a secretária está à frente de uma importante pasta tendo que respeitar e tentar receber as demandas dos parlamentares

Luana Valentim

Deputado critica Marioneide: 'Há mais de um mês estou tentando agendar reunião com ela'

Foto: Assessoria

O deputado estadual, Delegado Claudinei (PSL), usou da tribuna durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24), para cobrar respeito por parte da secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk. 

Claudinei fez uma crítica à secretária, dizendo que está há mais de um mês tentando agendar uma reunião com ela, inclusive, com a presença de professores de Rondonópolis. No entanto, o encontro não foi marcado.

“Mas fiquei sabendo que ela atendeu um outro colega meu que é deputado. Então fica essa crítica, não sei qual o motivo, mas a gente vai continuar tentando. Acho que isso vale para todos os deputados, não sei qual o problema efetivamente, mas acho que tem que haver esse respeito mútuo entre os Poderes”, disse.

Completou ainda que Marioneide, que está à frente de uma importante pasta representando o governador, tem que ter respeito e tentar receber as demandas dos parlamentares juntamente com os professores, pois isso faz com que o deputado perca a credibilidade junto aos municípios e aos profissionais da educação. 

Na tribuna, o parlamentar fez uma indicação para que a secretária faça uma atualização da aferição dos meios de transportes escolares nos municípios de Mato Grosso.

“Temos o exemplo do município de Jaciara que, desde 2014, quando tinha 400 alunos, não foi feita essa aferição. Hoje o local conta com 714 alunos, quase o dobro e várias linhas de lá, tanto na área rural quanto nos municípios”, informou.

O deputado relatou que isso acontece também em outros municípios que estão desde 2011 sem aferição.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Bia Carvalho 24/04/2019 às 00:00

    sentindo o último biscoito do pacote: Acha que vai ser rainha o resto da vida

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet