Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:37:52
informe o texto

Notícias / Variedades

25/04/2019 às 16:40

Herança latino-americana é debatida com exibição do filme El Abrazo de la Serpiente

Colombianas em residência artística debatem violência e raízes no Espaço Experienciar

Josiane Dalmagro

Nesta sexta-feira (26), vai ocorrer mais uma edição do Círculo Anônimo da Palavra, Arrancando a Violência da Raíz, às 19h, no Espaço Experienciar, com apresentação do filme colombiano El Abrazo de la Serpiente.

O projeto de exibição e diálogos sobre filmes latino-americanos de temáticas provocativas é realizado por duas colombianas que fazem residência artística e mestrado em Cuiabá, Ligeya Hernández Daza e Stephany Paipilla Fernandez, e utilizam o audiovisual como instrumento provocativo e temático para os debates.

Além do filme, a programação terá falas sobre o poder das plantas ancestrais e convidados especiais, o artista e daimista pernambucano Diogo Siqueira e a ativista da Universidade Pedagógica da Colômbia, Yohana Sierra.

“O Círculo Anônimo da Palavra nasceu do reconhecimento de nossas raízes e da herança latino-americana. Através de espaços de discussão e interação com a imagem, pensamos em nossos gostos, conhecimentos, ritmos e também problemas. O círculo reconhece o conhecimento de cada um de seus membros e o valor simbólico do espaço experiencial, é um lugar onde cada palavra é valiosa, mas é anônima porque nos reconhecemos através de ações e do círculo que as acolhe”, explicou Stephany.

“O projeto tem uma forte ênfase na nossa relação ecológica com a terra, por conta disso falamos da raiz no nome do projeto”, salienta Ligeya.

O Espaço Experenciar está localizado na Rua Coletora 05, qd. 24, nº 04, Jardim Universitário. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet