Cuiabá, segunda-feira, 24/06/2019
08:02:50
informe o texto

Notícias / Arte & Cultura

25/04/2019 às 16:40

Herança latino-americana é debatida com exibição do filme El Abrazo de la Serpiente

Colombianas em residência artística debatem violência e raízes no Espaço Experienciar

Josiane Dalmagro

Nesta sexta-feira (26), vai ocorrer mais uma edição do Círculo Anônimo da Palavra, Arrancando a Violência da Raíz, às 19h, no Espaço Experienciar, com apresentação do filme colombiano El Abrazo de la Serpiente.

O projeto de exibição e diálogos sobre filmes latino-americanos de temáticas provocativas é realizado por duas colombianas que fazem residência artística e mestrado em Cuiabá, Ligeya Hernández Daza e Stephany Paipilla Fernandez, e utilizam o audiovisual como instrumento provocativo e temático para os debates.

Além do filme, a programação terá falas sobre o poder das plantas ancestrais e convidados especiais, o artista e daimista pernambucano Diogo Siqueira e a ativista da Universidade Pedagógica da Colômbia, Yohana Sierra.

“O Círculo Anônimo da Palavra nasceu do reconhecimento de nossas raízes e da herança latino-americana. Através de espaços de discussão e interação com a imagem, pensamos em nossos gostos, conhecimentos, ritmos e também problemas. O círculo reconhece o conhecimento de cada um de seus membros e o valor simbólico do espaço experiencial, é um lugar onde cada palavra é valiosa, mas é anônima porque nos reconhecemos através de ações e do círculo que as acolhe”, explicou Stephany.

“O projeto tem uma forte ênfase na nossa relação ecológica com a terra, por conta disso falamos da raiz no nome do projeto”, salienta Ligeya.

O Espaço Experenciar está localizado na Rua Coletora 05, qd. 24, nº 04, Jardim Universitário. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet