Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:40:53
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/05/2019 às 20:54

Brasil é o segundo maior exportador de milho do mundo, diz FAO

Bruno Bortolozo

Brasil é o segundo maior exportador de milho do mundo, diz FAO

Foto: Reprodução

Foi publicado nesta semana em Roma, na Itália, o Relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), informando que o Brasil se firmou como o segundo maior exportador de milho do mundo. O crescimento foi rápido, já que, há 10 anos, o país detinha apenas 1% do mercado global e agora o percentual atinge os 25 pontos.

Ainda conforme o relatório, o aumento da produção de milho no Brasil está ligado ao uso do cereal na fabricação do etanol. Conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), dos 30,3 bilhões de litros de etanol que serão produzidos no Brasil nesta safra, 1,4 bilhão será fabricado a partir do milho.

A informação consta no 1º Levantamento da Safra 2019/2020 de cana-de-açúcar da Conab, que traz dados sobre o etanol produzido a partir da cana e do milho. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet