Cuiabá, domingo, 19/05/2019
22:40:52
informe o texto

Notícias / Cuiabá

13/05/2019 às 21:34

Muita fumaça gera pânico no Hospital São Mateus; vídeo

A explosão foi ouvida por moradores da região

Iury Lupaudi

Na noite desta segunda-feira(13) uma forte fumaça foi vista saindo do Hospital São Mateus, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O fato é que o gás de uma ressonância vazou, gerando esse grande susto em pacientes e moradores da região. 

Ao Leiagora/LTV um enfermeiro do hospital garantiu que o barulho da explosão foi alto, mas não passou de um vazamento de gás.

"Do lado do Cadim [laboratório de diagnóstico] saiu muita fumaça, isto foi espontâneo, será investigado. Chamamos rapidamente engenheiros e os bombeiros, já está tudo bem e controlado. Tem gente dizendo que foi incêndio, mas não foi." garantiu o funcionário.

O gás hélio é utilizado nas máquinas de ressonância magnética, a substância é responsável pelo resfriamento de imãs superpotentes que criam campos magnéticos muito fortes. O gás, quando inalado em grandes quantidades, pode ocasionar falta de oxigênio nos pulmões e causar sufocamento. 

Não houve feridos. 

Atualizada em 22:28min.

Em nota nas redes sociais, o  Hospital São Mateus esclarece que não houve explosão e nem incêndio em suas dependências, mas um vazamento de gás não tóxico de um aparelho de ressonância magnética do prestador de serviço Cadim, que é anexo ao hospital. Assim que foi percebido o incidente, colaboradores rapidamente tomaram as providências cabíveis, não havendo, assim, qualquer prejuízo a colaboradores ou pacientes que estavam no local.


Veja o vídeo abaixo:

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet