Cuiabá, domingo, 19/05/2019
23:25:58
informe o texto

Notícias / Agronegócio e Economia

14/05/2019 às 21:13

Abate de gado cresce 14% em Mato Grosso

Regiões Médio-Norte e Nordeste do estado são as principais responsáveis pelo aumento.

Bruno Bortolozo

Abate de gado cresce 14% em Mato Grosso

Foto: Reprodução/Climainfo

Houve aumento no abate de bovinos em Mato Grosso, no mês passado, conforme dados do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).

Segundo o instituto, os frigoríficos do estado abateram 455,94 mil cabeças de bovinos em abril, ou seja, 14,25% a mais com relação ao mês anterior. As regiões do estado que fizeram o volume ser impulsionado são a Médio-Norte e a Nordeste.

Conforme análise feita pelos economistas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea),  o destaque vai para as fêmeas.

“Além  de descarte, houve um significativo incremento na categoria de 12 a 24 meses, de 35,22%, registrando 39,07 mil cabeças. Esse movimento já era esperado, dado que, durante o levantamento diário do Imea, foi relatada a maior disponibilidade de fêmeas para abate ante a quantidade de machos (os quais ainda eram retidos na engorda a pasto), bem como o nicho de mercado que vem se consolidando. Com isso, o 1º quadrimestre do ano totaliza cerca de 1,78 milhão de cabeças abatidas, valor 7,09% superior em relação ao mesmo período de 2018”, concluem.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet