Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:55:13
informe o texto

Notícias / Política

30/05/2019 às 08:51

Silvio Fávero já está de olho na vaga de conselheiro do TCE

O deputado afirmou que já colocou o nome dele à disposição para uma das vagas que o TCE vai abrir

Gabriella Arantes, especial para o Leiagora

Silvio Fávero já está de olho na vaga de conselheiro do TCE

Foto: Reprodução Internet

O deputado estadual, Silvio Fávero (PSL), afirmou nessa quarta-feira (29), que pretende disputar uma das duas vagas que vai abrir para conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“O TCE vai abrir duas vagas para conselheiro e já coloquei o meu nome à disposição”, explicou o deputado.

O parlamentar já havia manifestado interesse na vaga do ex-conselheiro Humberto Bosaipo no começo do ano, após o Supremo Tribunal Federal tê-la destravado. Porém ele não conseguiu entrar na disputa e o então deputado estadual, Guilherme Maluf (PSDB), foi o escolhido pelo Colégio de Líderes.

Após, Fávero viu uma nova oportunidade quando uma decisão judicial, interposta pelo Ministério Público do Estado (MPE), tentou impedir Maluf de ser nomeado como conselheiro.

No entanto, o desembargador Paulo da Cunha negou o pedido de mandado de segurança do MPE e manteve a decisão do presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Carlos Alberto, que autorizou a nomeação e posse de Maluf.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet