Cuiabá, quinta-feira, 27/06/2019
08:22:23
informe o texto

Notícias / Educação

06/06/2019 às 16:15

Governo corrige salários de servidores da Seduc que não aderiram a greve

Os profissionais que estavam trabalhando e, porventura, tiverem o desconto no salário do mês de maio, terão a situação corrigida por meio de uma folha complementar

Fernanda Leite

Governo corrige salários de servidores da Seduc que não aderiram a greve

Foto: Assessoria

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, prometeu que está tomando medidas para ressolver  a situação dos profissionais que estavam trabalhando e, porventura, tiverem o desconto no salário do mês de maio.  "Eles terão a situação corrigida por meio de uma folha complementar, que será paga após a liquidação da folha de maio", disse por meio de assessoria. 

A denúncia sobre corte de ponto foi feita pelo Leiagora no último dia 3 de junho.  Saiba mais: Servidores da Seduc que 'recusam' greve têm ponto cortado

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que não será cortado o ponto dos profissionais que não aderiram à greve. O desconto em folha de pagamento será efetuado apenas para os servidores que paralisaram as suas atividades durante o período de greve.

Para a confecção da folha complementar, as equipes gestoras das unidades escolares ou, em alguns casos, as assessorias pedagógicas, informam à Seduc a relação dos servidores que estavam trabalhando e tiveram o ponto cortado.

A folha complementar será paga após o dia 10 de junho, devido tramitação que precisa ser processada na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e enviada às agências bancárias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet